Julgamento do acusado pelo assassinato do influenciador Tiago Brito ocorre nesta quarta-feira

O júri popular terá início às 9h, onde o réu confesso, de 42 anos, responderá por homicídio triplamente qualificado

Por Plox

10/07/2024 06h22 - Atualizado há 2 dias

O julgamento do acusado de matar o influenciador e empresário Tiago Rodrigues de Brito está marcado para esta quarta-feira, 10 de julho, no fórum de Ipatinga, no Vale do Aço, em Minas Gerais. O júri popular terá início às 9h, onde o réu confesso, de 42 anos, responderá por homicídio triplamente qualificado.

Tiago Brito foi morto a tiros no próprio estabelecimento
Foto: Reprodução/Redes Sociais 

Relembre o crime

O assassinato aconteceu em 15 de agosto do ano passado, dentro de uma farmácia no bairro Bom Jardim. Câmeras de segurança registraram o momento do crime, que chocou a comunidade local. O réu foi preso em fevereiro deste ano, após ter fugido para o Espírito Santo.

Ao vivo no estúdio do Plox, a viúva de Tiago, Lorrane Brito, fala sobre a expectativa na véspera do julgamento. Acompanhe! 

Motivação e detalhes do crime

O crime foi supostamente motivado por postagens feitas pela vítima nas redes sociais. Testemunhas relataram que o acusado, antes de atirar, disse: "Vou te mostrar como é que você fica difamando o outro na rede social". O acusado esteve na farmácia duas vezes no mesmo dia, procurando Tiago.

Manifestação por justiça

Familiares, amigos e seguidores de Tiago Brito organizaram uma manifestação pedindo justiça, convocando os participantes a vestirem camisas brancas como símbolo de paz e justiça.

Destaques