Projeto Creche Segura realiza atividade de prevenção a incêndios em Timóteo

Durante o simulado, os alunos passaram por um ambiente com fumaça artística, aprendendo na prática como proceder em situações de emergência

Por Plox

10/07/2024 12h02 - Atualizado há 12 dias

Uma operação preventiva para redução de incêndios foi realizada na manhã desta terça-feira, 9 de julho, no Educandário Amélie Gabrielle Boudet, localizado no bairro Alegre, em Timóteo. O evento, que faz parte do Projeto Creche Segura, incluiu uma simulação de evacuação com a participação das crianças, que foram orientadas sobre os riscos e cuidados a serem tomados em casos de incêndio. Durante o simulado, os alunos passaram por um ambiente com fumaça artística, aprendendo na prática como proceder em situações de emergência.

Foto: Divulgação/CBMMG 

A iniciativa é executada pelo 7º Pelotão de Bombeiros Militar de Timóteo, em parceria com o Consep Intermunicipal e a AFAB – Associação Ajudar Faz Bem, contando com o patrocínio da Fundação Aperam, que possibilitou a aquisição dos materiais de treinamento. Além do simulado, os alunos receberam cartilhas orientativas e pelúcias, o que trouxe um momento de alegria e marcou positivamente a atividade.

Foto: Divulgação/CBMMG 

Treinamento contínuo e abrangente

Desde janeiro deste ano, o Projeto Creche Segura tem promovido diversas atividades com o objetivo de preparar crianças e educadores para situações de emergência. No primeiro semestre de 2024, foram realizados três simulados de evacuação em escolas estaduais e no educandário, envolvendo mais de 400 crianças no total.

Além dos simulados, o projeto inclui o treinamento de professores e funcionários em noções de primeiros socorros e combate a princípios de incêndio. Cerca de 70 profissionais da educação foram capacitados, formando brigadas orgânicas para cinco creches do município.

 

 

 

 

 

Destaques