Tragédia na BR 282: mãe e filho morrem após comemorar cura do câncer

Família retornava de passeio ao parque Beto Carreiro World, em Santa Catarina

Por Plox

10/07/2024 09h45 - Atualizado há 6 dias

Uma celebração de vida terminou em tragédia no último domingo (07), quando Beatriz Frederico, de 33 anos, e seu filho de 5 anos perderam a vida em um grave acidente na BR 282, em Lages, serra de Santa Catarina. A família voltava do parque Beto Carreiro World, comemorando a recente cura do câncer de Beatriz.

Foto: CVM-SC/Divulgação

Detalhes do acidente

Beatriz estava no banco traseiro com o filho caçula quando o carro colidiu frontalmente com um veículo conduzido por uma policial militar de São Miguel do Oeste. No banco da frente estavam o marido de Beatriz, Deivid Francis de Oliveira, de 36 anos, e o filho mais velho do casal, de 16 anos, que sobreviveram ao acidente.

Resgate e estado de saúde dos sobreviventes

O Corpo de Bombeiros da região resgatou Deivid e seu filho mais velho, encaminhando-os ao Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, onde passaram por cirurgias. A barbearia onde Deivid trabalha emitiu uma nota sobre a situação dos sobreviventes: "Informamos com imenso pesar o falecimento da esposa do Deivid, Beatriz Frederico, e do seu filho mais novo. Deivid e seu filho mais velho estão hospitalizados, passaram por cirurgia e não correm risco de vida", dizia o comunicado.

Família estava de férias e comemorava a cura do câncer

Os familiares das vítimas revelaram em entrevistas à imprensa que a família estava de férias e celebrava a cura do câncer de Beatriz, que havia sido diagnosticada um mês antes. Laís Dela Justina, prima de Beatriz, descreveu-a como uma "mãe protetora" em entrevista à NSC TV.

Sepultamento

Beatriz Frederico e seu filho foram sepultados no Cemitério Parque da Saudade, em Lages, na segunda-feira. A tragédia comoveu a comunidade local, que prestou homenagens às vítimas.

Destaques