Vídeo: PM prende autores de homicídio tentado em Ipanema

O caso teve início quando uma vítima de 40 anos informou ao serviço 190 que estava sendo seguida por dois indivíduos em uma motocicleta Honda XRE 300 preta.

Por Plox

10/07/2024 17h11 - Atualizado há 11 dias

Na manhã desta quarta-feira (10), a Polícia Militar de Ipanema prendeu dois homens envolvidos em uma tentativa de homicídio no Bairro Vista Linda. Os detidos são um homem de 46 anos e outro de 20 anos.

Início da perseguição

O caso teve início quando uma vítima de 40 anos informou ao serviço 190 que estava sendo seguida por dois indivíduos em uma motocicleta Honda XRE 300 preta. A vítima relatou que os perseguidores estavam próximos à sua residência e continuaram a segui-la até a saída da cidade, em direção à BR 474, sentido Pocrane/Aimorés.

Foto: Divulgação/PMMG

Ataque na estrada

Pouco depois, a vítima voltou a contatar a polícia, relatando que seu veículo estava sendo alvejado pelos ocupantes da motocicleta. Uma guarnição policial, já posicionada na saída da cidade, iniciou a perseguição pela BR 474, conseguindo localizar os suspeitos. O piloto da motocicleta foi preso imediatamente, enquanto o segundo envolvido fugiu a pé, entrando em uma área de pastagens à margem da rodovia.

Prisão e apreensão

Após intensas buscas, a polícia conseguiu prender o segundo autor nas proximidades onde ocorreu a primeira detenção e a apreensão da motocicleta. A vítima não sofreu ferimentos, mas um disparo quebrou o vidro da janela da porta do motorista, alojando-se na canaleta da porta.

Motivação do crime e apreensões

A polícia apurou que o crime foi motivado por ciúmes, devido ao envolvimento de uma familiar do autor com a vítima. Na operação, a arma usada no crime foi encontrada nas proximidades do local da prisão. Os detidos foram levados para a delegacia de Ipanema.

Materiais apreendidos

  • Motocicleta Honda/XRE 300 preta
  • Dois capacetes
  • Duas tocas ninja
  • Um projétil localizado na estrutura da porta do veículo da vítima
  • Dois aparelhos celulares

 

 

 

 

Destaques