Tentei frear, mas foi tarde demais': jovem empina moto e atropela idosa de 78 anos em MG
Jovem de 22 anos perdeu o controle da moto durante manobra e atingiu mulher que tentava atravessar a rua em Engenheiro Caldas
Por Plox
10/07/2025 08h36 - Atualizado há 6 dias
Uma idosa de 78 anos foi atropelada por um jovem de 22 anos após ele empinar a moto que pilotava nas ruas de Engenheiro Caldas, município localizado na região do Rio Doce, em Minas Gerais. O caso ocorreu nesta quarta-feira, 9 de julho, e o impacto da colisão exigiu uma cirurgia de emergência na vítima.

Segundo informações da Polícia Militar, imagens captadas por um circuito de segurança mostraram o momento exato do acidente. O jovem aparece realizando a manobra perigosa e, ao perder o controle da moto, acaba atingindo a idosa, que tentava atravessar a rua. Ao perceber o risco, a mulher ainda tentou se deslocar em direção à calçada, mas não conseguiu evitar a colisão.
Após o atropelamento, o motociclista declarou à polícia que tentou frear, mas que \"foi tarde demais\". Ele sofreu apenas escoriações na perna e foi levado a uma unidade de saúde, de onde foi liberado após atendimento.
A idosa foi socorrida e transferida para um hospital em Governador Valadares, onde passou por uma cirurgia emergencial. O prontuário médico apontou que ela sofreu múltiplas fraturas no braço e também quebrou o nariz. A motocicleta envolvida no acidente foi retirada do local por familiares do jovem, que, após receber alta, foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos.