Cinco pessoas são presas em operação contra tráfico de drogas e armas em Governador Valadares

A FICCO/MG informou que os presos poderão ser responsabilizados por crimes como tráfico de drogas, associação para o tráfico, comércio ilegal de armas de fogo e organização criminosa.

Por Plox

10/07/2025 10h29 - Atualizado há 6 dias

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Minas Gerais (FICCO/MG) deu início nesta terça-feira (8) à Operação 'Máscara', que resultou na prisão de cinco pessoas em Governador Valadares e no estado do Espírito Santo.


Imagem Foto: Divulgação/Polícia Civil


Três dos suspeitos foram detidos na cidade mineira, com base em mandados de prisão temporária expedidos pela 2ª Vara Criminal local. Outros dois indivíduos foram capturados em flagrante por estarem em posse ilegal de armas de fogo.



Durante a ação, que também cumpriu quatro mandados de busca e apreensão, as autoridades recolheram duas pistolas — incluindo uma de calibre .45 —, 90 munições, seis veículos e diversos documentos considerados relevantes para o avanço das investigações.



Além disso, a Justiça determinou o bloqueio das contas bancárias dos envolvidos, cujos valores ainda não foram divulgados. Também foram sequestrados bens registrados em nome de investigados nos estados de Minas Gerais, Mato Grosso e Rondônia.


A FICCO/MG informou que os presos poderão ser responsabilizados por crimes como tráfico de drogas, associação para o tráfico, comércio ilegal de armas de fogo e organização criminosa.


'A operação é resultado do trabalho conjunto entre forças estaduais e federais, reforçando o enfrentamento ao crime organizado', informou a FICCO/MG

.

A Força Integrada conta com a atuação coordenada de agentes da Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Penal, todos envolvidos nas ações estratégicas de combate a atividades criminosas de grande escala.


Destaques