Criança sofre múltiplas fraturas após atropelamento e motorista foge sem prestar socorro em Limeira

Menina de 7 anos teve a bacia, fêmur e dentes quebrados, além de perfuração na bexiga; suspeita de 81 anos alegou não saber que havia atingido a vítima

Por Plox

10/07/2025 16h32 - Atualizado há 2 dias

Uma menina de 7 anos segue internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após ser atropelada no último sábado (5), em Limeira (SP). A criança sofreu fraturas na bacia em dois pontos, quebrou o fêmur, perdeu todos os dentes da boca e teve perfuração na bexiga.


Imagem Foto: Reprodução


O acidente foi registrado por câmeras de segurança e as imagens revelam que o veículo, um carro cinza, atinge a menina, passa por cima dela e para alguns metros à frente. A motorista, suspeita de ser uma idosa de 81 anos, desce do carro, caminha pela calçada sem prestar socorro e, em seguida, retorna ao veículo e vai embora.



Pedro Franco da Silveira, porteiro de um prédio em frente ao local, foi um dos primeiros a prestar auxílio. Ele posicionou cones na via para impedir que outros veículos se aproximassem, enquanto a menina permanecia caída e machucada. \"Ela falava com dor: 'ai mãe, me acuda, dor, dor, dor'. Foi muito triste\", relatou.


O pai da vítima, Marcelo Cláudio Rocha, contou que a filha estava com a avó materna a caminho de um centro espírita quando tudo aconteceu. Ao receber a ligação sobre o atropelamento, ele correu até o local. \"Não imaginei que fosse tão sério. A rua já estava fechada. O Samu chegou e fomos juntos ao hospital\", lembrou Marcelo.


Após cirurgia na bacia, a menina precisou de fixadores e, embora o quadro ainda inspire cuidados, os médicos o classificam como estável. \"Os médicos estão otimistas. É um passo de cada vez. É como se ela estivesse nascendo de novo\", disse o pai, emocionado.



Na terça-feira (8), a idosa suspeita se apresentou voluntariamente à delegacia de Limeira e prestou depoimento. Segundo o delegado Luiz Guilherme Salles Barbosa, ela afirmou não ter certeza de que foi a responsável pelo atropelamento. Disse ainda ter conversado com uma suposta testemunha no local, que teria afirmado que uma moto havia derrubado a criança e ela teria passado apenas por cima de uma mochila.


Ela alegou que, acreditando não estar diretamente envolvida, deixou o local, mas procurou saber depois sobre o estado da vítima. As novas imagens, no entanto, estão sendo analisadas pela Polícia Civil e ainda não são conclusivas sobre a identidade de quem dirigia o carro e as circunstâncias exatas do acidente.


Na manhã desta quinta-feira (10), Marcelo compareceu à delegacia e afirmou que testemunhas confirmaram que a idosa era a condutora do veículo. Ele registrou formalmente a denúncia e o inquérito policial foi instaurado. As imagens devem passar por perícia e novas oitivas de testemunhas estão previstas para a próxima semana.



As investigações seguem em andamento para apurar com precisão os detalhes do atropelamento e a responsabilidade da suspeita.


Destaques