Ex-prefeito de Cantagalo morre em acidente na MGC-259, em Governador Valadares
Wilson Medeiros, de 74 anos, bateu o carro em ponte na zona rural de Governador Valadares
Por Plox
10/07/2025 08h01 - Atualizado há 6 dias
Wilson Medeiros de Oliveira, que marcou a história política de Cantagalo como seu primeiro prefeito eleito, morreu na tarde desta quarta-feira (9) em um trágico acidente de carro na MGC-259, em trecho próximo ao distrito de Santo Antônio do Pontal, na zona rural de Governador Valadares.

O ex-prefeito, de 74 anos, conduzia sozinho o veículo quando perdeu o controle da direção e colidiu com força contra a mureta de proteção de uma ponte. O impacto foi tão forte que ele ficou preso às ferragens, exigindo o uso de equipamentos especializados por parte do Corpo de Bombeiros para fazer o desencarceramento.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e a Polícia Civil foram acionados, mas Wilson já estava morto no momento em que as equipes chegaram ao local.
Segundo a Polícia Militar, há suspeitas de que o político tenha sofrido um mal súbito, como um infarto, enquanto dirigia. Esse fator pode ter sido determinante para a perda do controle do veículo. A confirmação da causa exata da morte dependerá de exames periciais que serão realizados nos próximos dias.
Um ponto observado pelos policiais que estiveram na ocorrência é que Wilson não utilizava o cinto de segurança no momento do acidente. Durante o trabalho da perícia técnica, o trecho da rodovia precisou ser totalmente interditado.
Wilson Medeiros foi eleito prefeito de Cantagalo logo após a emancipação da cidade, em dezembro de 1995, quando o município se separou de Peçanha. Ele exerceu dois mandatos consecutivos, entre 1997 e 2004, deixando um legado marcante na administração local.
Com cerca de cinco mil habitantes, Cantagalo sentiu profundamente o impacto da notícia. Servidores públicos, moradores e lideranças locais lamentaram a morte de Wilson, cuja trajetória política ainda é lembrada com respeito e gratidão.
"A Prefeitura Municipal informa, com profundo pesar, o falecimento do ex-prefeito Wilson Medeiros de Oliveira. Em respeito à sua memória e aos relevantes serviços prestados ao nosso município, será decretada suspensão das atividades nos órgãos públicos municipais no dia 10 de julho de 2025", declarou o comunicado oficial da gestão local.
Por conta da tragédia, a Prefeitura decretou luto oficial e suspendeu temporariamente os serviços públicos municipais nesta quinta-feira (10), mantendo em funcionamento apenas a Policlínica Municipal, para garantir o atendimento de saúde à população.
O ex-prefeito será lembrado não apenas por ter sido o primeiro a comandar o município, mas também por sua dedicação à comunidade e pelo impacto que teve na construção da identidade de Cantagalo como cidade independente.