Moradores de ocupação protestam em frente a Prefeitura de Timóteo

Administração Municipal acusa manifestação de ser orquestrada e de cunho político

Por Plox

10/08/2020 16h37 - Atualizado há mais de 3 anos

Na manhã desta segunda-feira (10), moradores de uma ocupação em área particular próxima à rua Candeia, no bairro Limoeiro, se reuniram em frente a sede do Executivo para protestar contra a Prefeitura de Timóteo. Procurada, a administração municipal disse que “como se trata de área particular, o Município não é parte no imbróglio processual”.

Em nota, o Executivo também afirmou que “desde o início do atual mandato à frente da Prefeitura de Timóteo, em julho de 2018, a atual gestão vem trabalhando para levar uma condição de vida mais digna para os moradores de ocupações em Timóteo, um problema histórico no município. Além de polêmico, o assunto esbarra em uma série de impedimentos legais e que demanda tempo e muito diálogo  para encontrar uma solução adequada”.

manifestantes timoteoFoto enviada ao WhatsApp do Plox

 

Os manifestantes foram recebidos pelo procurador-geral do Município, Humberto Abreu, que solicitou o encaminhamento das demandas por escrito, haja vista que o município não tomou parte no processo legal dessa ocupação em específico por tratar-se de área privada.
 
Para o prefeito Douglas Willkys a manifestação é um direito assegurado nos regimes democráticos. Ele enfatizou que a questão fundiária é um problema histórico em Timóteo e que sua gestão não fugiu do debate. “Não temos problemas em dialogar com quem quer que seja, mas não podemos admitir a manipulação de um assunto (ocupação de área pública e privada) que é delicado e mexe com o sentimento das pessoas”, destacou Douglas Willkys, que na hora da manifestação cumpria agenda fora do prédio da Prefeitura.
 
Por fim, a Prefeitura afirmou que a manifestação seja algo de cunho político e disse que os manifestantes utilizaram transporte, carro de som e até equipe de filmagem. Tudo ligado a um pré-candidato a vereador, que não foi citado. “É de se lamentar o fato de a manifestação obedecer a um roteiro bastante conhecido na cidade, especialmente na véspera do processo eleitoral, envolvendo um candidato a vereador da oposição, com o transporte gratuito dos manifestantes em ônibus fretado, carro de som, equipe de filmagem, faixas e uma equipe de rádio aguardando a chegada dos manifestantes para fazer a cobertura”, finalizou o comunicado do Executivo.
 

Destaques