Homem é preso transportando droga de Ipatinga para Açucena
O suspeito também foi preso com munições e dinheiro
Por Plox
10/08/2021 15h23 - Atualizado há quase 4 anos
Na noite dessa segunda-feira (9), um homem de 32 anos foi preso transportando maconha na Rodovia LMG 758, em Açucena, Minas Gerais. A carga havia saído da cidade de Ipatinga-MG.
Segundo a polícia, o homem foi abordado por apresentar atitude suspeita. Depois de realizarem busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado.
Contudo, os policiais afirmaram que o suspeito continuou tenso e, com isso, realizaram a busca no interior do veículo. Primeiro foram encontradas, no console central, quatro munições .38 intactas e, atrás do banco do motorista, uma sacola com uma barra grande e outra pequena de maconha.

Ao ser perguntado, o homem declarou que havia buscado a droga na cidade de Ipatinga, no bairro Veneza, acrescentando que a levaria para uma fazenda na zona rural de Açucena. Ele ainda afirmou que o peso combinado era de 1 kg e que pagou pelo entorpecente a quantia de mil reais.
A respeito das munições, explicou apenas que são de sua propriedade, mas que não tem mais nenhuma arma de fogo porque teve o seu revólver furtado. O suspeito ainda tinha na carteira R$ 1.674 e US$ 22 (vinte e dois dólares).
Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão por tráfico de drogas. O entorpecente, o dinheiro e as munições foram apreendidos.