Ipatinga

educação

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Recadastramento no Meio Passe Estudantil está aberto até dia 15 em BH

    Benefício é válido para estudantes do ensino médio e da educação de jovens adultos (EJA) da capital

    Por Plox

    10/08/2021 10h32 - Atualizado há 2 meses

    Estudantes do ensino médio e da educação de jovens adultos (EJA) de Belo Horizonte e que moram em distância superior a quilômetro da escola já podem solicitar o Meio Passe Estudantil. A prefeitura da capital reabriu o recadastramento para alunos que já eram beneficiários do programa até o dia 15 deste mês (clique aqui).

    "É necessário acessar o site até o próximo dia 15 e confirmar os dados. Caso alguma informação de cadastro, como endereço da residência ou escola, tenha sido alterada, o estudante deve encaminhar os documentos comprobatórios por meio de formulário (clique aqui)", informou a administração municipal, em nota.

    Benefício é válido em ônibus da capital. Foto: divulgação/ PBH

     

    Novos inscritos

    Já estudantes que ainda não contam com o auxílio e necessitam dele, devem ficar atentos: o prazo para inscrição terá início na próxima terça-feira (16), e ficará disponível até o dia 29 de agosto.

    Segundo o Executivo, a oferta de novos benefícios depende da disponibilidade de vagas e a prefeitura entrará em contato com o estudante, caso ele seja selecionado, e informará sobre o procedimento para envio da documentação.

    A prefeitura explicou ainda que quem já fez o cadastro em fevereiro deste ano não precisará refazer o processo. No entanto, é necessário verificar o status da inscrição. Com o retorno presencial das aulas no ensino médio, o município fará o pagamento em agosto para os estudantes que foram aprovados e que foram cadastrados em fevereiro. 

    Meio Passe

    De acordo com a prefeitura, o Meio Passe Estudantil equivale a 50% do valor das tarifas pagas no percurso de ida e volta entre a residência e a escola do aluno beneficiário. O benefício é válido para o serviço de transporte público coletivo de passageiros da capital.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]