Flamengo vence o Corinthians e avança às semi da Libertadores

No Maracanã lotado, o rubro negro carioca se impôs e controlou a partida

Por Plox

09/08/2022 23h12 - Atualizado há mais de 1 ano

O Flamengo se classificou às semifinais da Libertadores após vencer o Corinthians por 1 a 0 na noite desta terça-feira (9), no Maracanã. O placar agregado ficou de 3 a 0. Pedro foi o autor do gol. O zagueiro corintiano, Bruno Méndez, foi expulso na metade da etapa final.

O primeiro tempo foi bastante equilibrado. E desta vez, fora de casa, o Corinthians tomou a iniciativa de buscar o ataque. No entanto, foi o Flamengo que finalizou com perigo primeiro com uma bicicleta de Pedro.

O Corinthians até tentou uma investida com Adson, mas pecou na finalização. No final da primeira etapa o time carioca dominou o jogo e o Timão sofreu para sair jogando.

Foto: Divulgação

 

Foto: Divulgação

 

No início do segundo tempo o Corinthians novamente subiu ao ataque com ímpeto, mas quem abriu o placar foi o Flamengo. Aos 6 minutos, Arrascaeta escapou pela esquerda, tirou Fagner da jogada, e cruzou de três dedos. Pedro chegou de carrinho e marcou.

O rubro negro carioca se manteve jogando melhor após o gol e criando as melhores chances. A equipe paulista viu as coisas se complicarem aos 22 minutos após o zagueiro Bruno Méndez receber cartão vermelho por toque de mão na entrada da área diante de Pedro.

O adversário do Flamengo nas semifinais saí do confronto entre Vélez Sarsfield (ARG) contra o Talleres (ARG).
 

Destaques