Prefeitura de Belo Horizonte retira uso obrigatório de máscaras em locais fechados

De acordo com o prefeito, a decisão foi tomada depois dos números da covid serem reavaliados

Por Plox

10/08/2022 19h41 - Atualizado há mais de 1 ano

Na tarde desta quarta-feira (10), o prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), decretou o fim do uso de máscaras na cidade, em locais fechados. A decisão foi publicada no Twitter de Fuad. Desde março que o acessório não é obrigatório em locais abertos em BH.

O decreto passa a valer já nesta quinta-feira (11). Na rede social, o prefeito ainda destacou que a decisão foi tomada depois da análise dos casos de covid na cidade, que foram avaliados junto a Secretaria Municipal de Saúde. 

“Diante dos indicadores favoráveis da Covid-19 apresentados pelo grupo técnico da Secretaria Municipal de Saúde, decidimos suspender a partir de amanhã o uso obrigatório de máscaras em ambientes fechados”, publicou. 

 

Foto: reprodução/ Twitter

 

Apesar da liberação das máscaras em locais fechados, o prefeito recomendou que o acessório continue sendo usado nas escolas e em outros locais. “A Prefeitura continuará recomendando, por precaução, o uso de máscaras nas escolas públicas e privadas, serviços de saúde e transporte coletivo de passageiros”. completou.

Ainda na publicação, ele reforçou que a população continue se prevenindo contra a doença e que tome as doses da vacina. É muito importante que cada um de nós mantenha os cuidados para evitar a contaminação. E, principalmente, que tome todas as doses da vacina”, finalizou.  

Destaques