Real Madrid vence Eintracht Frankfurt e conquista Supercopa da Uefa

Time espanhol não deu chances ao time alemão e levantou mais uma taça

Por Plox

10/08/2022 17h54 - Atualizado há mais de 1 ano

Nesta quarta-feira (10), o Real Madrid-ESP, campeão da Champions League, venceu o Eintracht Frankfurt-ALE, campeão da Europa League, por 2 a 0, e conquistou a Supercopa da Uefa de clubes. O jogo aconteceu no Estádio Olímpico de Helsinque, na Finlândia.

Quem começou assustando foi o Frankfurt, com Lindströn, que chutou forte, cruzado, mas a bola foi para fora. Outra oportunidade do time alemão foi com Kamada, aos 13’ minutos, mas Thibaut Courtois, goleiro do Real, defendeu.

Foto: reprodução/ Twitter/ Uefa

 

Aos 16’ minutos veio a resposta do Madrid, com Vinícius Jr. Em rápido contra-ataque, pela direita, o time Merengue virou o jogo, que chegou na esquerda para o brasileiro. Vini Jr chutou, tirou do goleiro, mas Tuta tirou.

O Real continuou pressionando e, aos 34’ minutos, Alaba, zagueiro do time espanhol, abriu o placar. Casemiro conseguiu achar o zagueiro na área adversária, que conseguiu escorar para o fundo das redes. E o primeiro tempo terminou 1 a 0.

Vinícius Jr foi um dos destaques. Foto: reprodução/ Twitter/ Uefa

 

No segundo tempo, o time espanhol continuou pressionando e Casemiro chegou a acertar o travessão em um dos lances. Aos 19’ minutos, após boa jogada de Vinícius Jr, o brasileiro tocou para Benzema, que chutou forte. A bola foi no meio do gol, mas Trapp, goleiro do Frankfurt, “aceitou”.

Alaba ( de branco), fez o primeiro gol do Real Madrid. Foto: reprodução/ Twitter/ Uefa

 

Com o gol, Bezema chegou aos 324 gols com a camisa do Real Madrid, ultrapassando Raúl, que tem 323, se tornando o segundo maior artilheiro da história do time espanhol. O maior artilheiro do Real é Cristiano Ronaldo, com 450 gols.

Com o controle das principais ações, o Real Madrid manteve a posse de bola e administrou o resultado até o final, conquistando o título.

Benzema se tornou o segundo maior artilheiro do Real Madrid. Foto: reprodução/ Twitter/ Uefa

 

 

 

Destaques