Segundo UFMG, Cruzeiro tem 99.97% de chance de conseguir acesso para Série A

De acordo com a universidade, o Cruzeiro ainda tem mais de 90% de chance de ganhar a competição

Por Plox

10/08/2022 15h06 - Atualizado há mais de 1 ano

O Cruzeiro conquistou uma vitória heroica em cima do Londrina na noite da última terça-feira (10). Com o triunfo por 2x1 em cima do time paranaense, a Raposa chegou a 52 pontos, 19 a mais que o próprio Londrina, primeiro time fora do G4.

Após os principais candidatos ao acesso jogarem a 4ª rodada do returno, o departamento de estatísticas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), atualizou a probabilidade de acesso para a Série A do time Belorizontino.

De acordo com a faculdade, o Cruzeiro tem 99.97% de chance de retornar à elite do futebol brasileiro. Ainda conforme a UFMG, o Grêmio tem 92.9%, Bahia 75.3% e o Vasco 56.6%. Dos times fora do G4, o Sampaio Corrêa é o que tem mais chance de se classificar, com 18.6%. O outro time de Minas Gerais, o Tombense tem 14.2% de chance de subir de divisão.

Cruzeiro está cada vez mais perto do retorno à Série A. Foto: Reprodução/UFMG.

 

Com nove pontos de diferença para o Grêmio, 2º colocado, a probabilidade do time comandado por Paulo Pezzolano levantar a taça do torneio é de 90.1%. O Grêmio, perseguidor mais próximo do Cruzeiro,  tem 7.1% de chance de ganhar o título.

De acordo com as estatísticas da Universidade, as chances são remotas do título escapar do Cruzeiro. Foto: Reprodução/UFMG.


 

Destaques