Eduardo Bolsonaro promete buscar sanções contra Moraes em outros países

Deputado afirmou que não vai se intimidar com risco de bloqueio de contas ou prisão e diz que ampliará articulação internacional contra ministro do STF

Por Plox

10/08/2025 20h36 - Atualizado há 3 dias

Durante uma transmissão ao vivo neste sábado (8), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) afirmou que a articulação por sanções contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, iniciada nos Estados Unidos, não ficará restrita ao país norte-americano.


Imagem Foto: Câmara dos Deputados


O parlamentar declarou que pretende estender o movimento a outras nações, mesmo diante de riscos como o bloqueio de suas contas bancárias ou até uma eventual prisão. Segundo ele, tais ameaças não serão motivo para interromper as ações.
\"Os Estados Unidos foram só o primeiro, não vou parar. Vou para outros países. Sei que você planeja me prender através da Interpol, mas vou tomar minhas precauções e assumir o risco. Vou para o sacrifício, prazeroso, de ter a conta bancária bloqueada por você. Você não tem noção do quanto minha rede social tem aumentado de seguidor\"

, disse.


Eduardo também alertou que autoridades que sejam consideradas coniventes com o ministro do STF poderão se tornar alvos de medidas semelhantes. Ele citou uma conversa com Darren Beattie, assessor do ex-presidente Donald Trump, para reforçar a avaliação de que aliados de Moraes correm riscos.
\"Aquelas que são vistas como engrenagens nessa locomotiva, como me disse Darren Beattie, os seus aliados estão correndo altíssimo risco, aqueles que não fazem nada para parar (…) correm risco de entrar na Lei Magnitsky\"

, afirmou.


O deputado é investigado no STF por suposta coação no curso de um processo, obstrução de investigações envolvendo organização criminosa e tentativa de abolir, de forma violenta, o Estado Democrático de Direito. Desde março deste ano, ele está nos Estados Unidos, onde iniciou articulações para impor sanções internacionais contra Moraes.


Destaques