FBI investiga casal chinês por tráfico humano após resgate de 15 crianças nos EUA
Polícia de Arcadia encontrou menores com sinais de abuso em mansão ligada a empresa de barriga de aluguel
Por Plox
10/08/2025 12h26 - Atualizado há 3 dias
A polícia de Arcadia, na região metropolitana de Los Angeles, localizou em maio 15 crianças menores de três anos em uma mansão, após denúncia de médicos sobre um bebê de dois meses com sangramento intracraniano — condição associada a casos de abuso infantil.

O imóvel estava ligado a um casal chinês, Silvia Zhang e Guojun Xuan, que se apresentou como pais de um total de 22 crianças, sendo que as demais estavam em outros endereços da cidade. No local, também havia seis babás responsáveis pelos cuidados. Imagens de câmeras de segurança mostraram rotinas de maus-tratos, com agressões, raspagem de cabelo e punições físicas.
Segundo a investigação, a mansão funcionava como sede da Mark Surrogacy, empresa registrada no nome de Silvia Zhang e dedicada a intermediar serviços de barriga de aluguel. Apesar de a prática ser legal nos EUA, depoimentos de gestantes indicam que não sabiam do envolvimento direto de Silvia com a agência, e algumas relataram histórias contraditórias contadas pela mulher sobre sua maternidade.
Em 2023, uma advogada alertou para possível esquema de tráfico humano após uma gestante ver desconhecidos com procuração buscando o bebê que acabara de nascer. Embora uma investigação inicial não tenha levado a acusações, uma denúncia anônima em 2024 indicou que crianças eram maltratadas no local.
Atualmente, duas mulheres ainda estão grávidas de bebês gerados pelo casal. O FBI assumiu as apurações e analisa imagens e documentos que podem resultar em novas prisões por abuso e possível tráfico de crianças.