Jovem que morreu em queda de avião viajava para se encontrar com o pai

Bruna Emanoely, de 23 anos, recém-formada, viajava para celebrar o Dia dos Pais quando a aeronave caiu em Santo Amaro do Maranhão.

Por Plox

10/08/2025 18h57 - Atualizado há 4 dias

A viagem de Bruna Emanoely Silva Pereira, de 23 anos, tinha um destino especial: encontrar o pai para celebrar o Dia dos Pais. Natural de Santa Inês e recém-formada em medicina veterinária, ela decidiu aproveitar a carona oferecida por Victor Manoel Brito, amigo da família que pilotava a aeronave. Ambos morreram na queda do avião de pequeno porte no Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, em Santo Amaro do Maranhão, no sábado (9).


Imagem Foto: Reprodução


De acordo com a família, Bruna era conhecida pelo jeito carinhoso e responsável, sempre dedicada ao trabalho que realizava em uma empresa voltada ao atendimento de produtores rurais. Sua morte deixou parentes e amigos profundamente abalados. O velório ocorre neste domingo (10), em Santa Inês, reunindo dezenas de pessoas para as últimas homenagens.


Imagem Foto: Reprodução


O acidente aconteceu nas proximidades da Lagoa das Pedras. O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão informou que o chamado para o resgate ocorreu às 21h30 e só foi concluído por volta das 1h45 da madrugada. Os corpos estavam presos às ferragens e, depois de retirados, foram levados para um hospital da região. No local, foram encontrados pertences das vítimas, como mochilas, roupas, itens de maquiagem, um celular, um par de sandálias e um óculos quebrado.


Imagem Foto: Reprodução


Segundo o Registro Aeronáutico Brasileiro da Anac, a aeronave — um modelo SUPER PETREL LS, fabricado em 2012, classe anfíbio e de motor convencional — pertence ao deputado estadual Francisco Nagib Buzar de Oliveira (PSB), filho do prefeito de Codó, Chiquinho FC (PT). As causas da queda ainda não foram determinadas.


Imagem Foto: Reprodução


A área foi isolada para os trabalhos de resgate e início das investigações. O Cenipa foi procurado, mas não respondeu até a última atualização desta reportagem.


Em uma nota nas redes sociais, o deputado lamentou profundamente o acidente:
“Eu e minha família estamos muito tristes e abalados com o trágico acidente envolvendo uma aeronave de minha propriedade... Lamento profundamente este trágico acidente e me solidarizo com as famílias e amigos, rogando a Deus que os conforte e fortaleça seus corações neste momento tão doloroso”

.
Destaques