Santos reage no segundo tempo e vence o Cruzeiro no Mineirão

Time paulista supera início difícil e garante vitória por 2 a 1 pela 19ª rodada do Brasileirão

Por Plox

10/08/2025 21h04 - Atualizado há 3 dias

O Santos conquistou uma virada importante sobre o Cruzeiro na noite de domingo (10), no Mineirão, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após ser dominado na primeira etapa e sair atrás no placar, o time paulista reagiu no segundo tempo e venceu por 2 a 1.


O primeiro gol do jogo foi marcado por Fabrício Bruno, aos 42 minutos do primeiro tempo, após cruzamento de Wanderson em jogada ensaiada de escanteio. Antes disso, o goleiro santista Gabriel Brazão já havia feito grandes defesas para evitar que a vantagem cruzeirense fosse maior.


Logo depois, Neymar desperdiçou uma oportunidade clara para empatar, ao mandar por cima em lance cara a cara com Cássio, após erro na saída de bola do time mineiro.


Reação no segundo tempo

O Santos voltou mais agressivo após o intervalo e empatou aos 16 minutos, quando Caballero cruzou pela direita e encontrou Guilherme livre para finalizar. Na sequência, Kaio Jorge marcou para o Cruzeiro, mas o gol foi anulado pelo VAR por falta de Zé Rafael no início do lance.


O time paulista aproveitou o momento e, aos 43 minutos, Guilherme lançou Caballero, que bateu de primeira para garantir a virada.


Situação na tabela

Com o resultado, o Santos chegou a 21 pontos, subindo para a 14ª colocação. Já o Cruzeiro permaneceu com 37 pontos e viu o Flamengo abrir três de vantagem na liderança.


Próximos compromissos

O Santos encara o Vasco no próximo domingo (17). O Cruzeiro volta a jogar apenas no dia 18, contra o Mirassol.


Ficha técnica

Cruzeiro 1 x 2 Santos

Data: 10/08/2025 (domingo) – 18h30 (de Brasília)

Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)

Gols: Fabrício Bruno (42'/1ºT) – CRU; Guilherme (16'/2ºT) e Caballero (43'/2ºT) – SAN

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)

VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)


Cruzeiro: Cássio; Wiliam, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Romero (Gabriel), Lucas Silva e Christian (Matheus Henrique); Matheus Pereira, Wanderson (Marquinhos) e Kaio Jorge. Técnico: Leonardo Jardim.


Santos: Gabriel Brazão; Mayke, Luisão, Gil e Souza; Tomás Rincón (Zé Rafael), Gabriel Bontempo e Rollheiser (Tiquinho Soares); Guilherme (Escobar), Neymar (João Schmidt) e Barreal (Caballero). Técnico: Cléber Xavier.

Destaques