publicidade



Escala de pagamento de setembro será decidida hoje pelo governo de MG

10/09/2018

O comitê formado por integrantes do Executivo e do funcionalismo se reúne nesta segunda-feira

publicidade

Os servidores mineiros saberão somente nesta segunda-feira (10) as datas de pagamento dos salários de setembro (pelo mês trabalhado em agosto). A escala de pagamento será definida pelo governo em uma nova reunião da comissão formada por integrantes do governo e de nove sindicatos.
(foto: Alexandre Guzanshe EM D.A Press.)




Quem são os brasileiros que planejam se aposentar aos 40 anos

22/04/2019

Grupo busca romper com as 'normas do jogo' para não ter de esperar a terceira idade para curtir a vida

publicidade

Se aposentar aos 40 anos e, a partir disso, viver um mês em cada país. Esse é o projeto de vida e de independência financeira de AA40 (sigla para Aposente aos 40), que prefere manter seu nome no anonimato até conquistar estes objetivos. Para ele, “o Anonimato é uma das primeiras regras do movimento FIRE“, segundo contou em entrevista concedida ao Hypeness.


INSS perde cerca de R$ 850 mi ao ano por demora na comunicação de mortes

22/04/2019

publicidade

Por ano, a Previdência Social perde cerca de R$ 850 milhões. O motivo é a demora dos cartórios do Brasil para informar o falecimento de beneficiários ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Os valores são referentes a pagamentos feitos no período entre a morte da pessoa e a baixa nos registros do governo federal.


Cidades ricas assumem as despesas de estados

21/04/2019

Extrema, Niterói e São José do Hortêncio se transformaram em ilhas de prosperidade em meio a dificuldades financeiras de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul

publicidade

A aposentada Odete Ribeiro Martins espera menos de cinco minutos para ser atendida no pronto socorro municipal. Antes de entrar no consultório médico, ela, com a experiência de quem acompanha a filha há anos em tratamento de lúpus, conta que raras vezes enfrenta filas. Diz também não ter dificuldade para obter periodicamente medicamentos e realizar os exames necessários para acompanhar a doença da filha.

últimas notícias