Ipatinga centraliza vacina Triviral em nove Unidades Básicas de Saúde

A vacina Triviral previne contra sarampo, caxumba e rubéola

Por Plox

10/09/2019 17h48 - Atualizado há mais de 4 anos

A Prefeitura Municipal de Ipatinga informou nesta terça-feira (10), que após receber 4 mil doses da vacina Triviral, que previne contra sarampo, caxumba e rubéola, a aplicação das vacinas serão centralizadas em nove unidades de saúde da cidade.

A vacinas serão ministradas nas Unidades de Saúde dos bairros Veneza, Limoeiro, Bethânia, Bom Jardim I, Iguaçu, Bom Retiro, Vila Celeste, Caravelas e Esperança II, atenderão de segunda a sexta-feira, com a aplicação do imunobiológico das 7h30 às 15h30.

Segundo a prefeitura, foi solicitado à Superintendência Regional de Saúde (SRS), na última semana, um reforço de 10 mil doses da vacina Triviral, que previne contra sarampo, caxumba e rubéola.

A vacina é indicada para crianças a partir dos 12 meses de idade, que devem recebê-la em dose única. 

Criança-sendo-vacinadaFoto: divulgação
 
Doses da BCG
De acordo com a prefeitura, diante da redução no envio de doses, houve a centralização da aplicação da vacina BCG na Unidade Básica de Saúde do bairro Cidade Nobre.

As doses do imunobiológico são ofertadas à população todas as quartas-feiras, das 7h30 às 15h30. O serviço de saúde fica localizado na Avenida Monteiro Lobato, 826. 
 

Destaques