O Ministério Público de Ipatinga obteve nesta terça-feira (10), uma liminar da Justiça afastando o vereador Osimar Barbosa-PSC (Masinho) do cargo na Câmara Municipal de Ipatinga.
Masinho estava preso preventivamente, desde o dia 8 de abril,e com isso, o seu mandato estava suspenso na CMI. No dia 30 de agosto o parlamentar ganhou liberdade provisória e deixou o presídio Dênio Moreira de Carvalho, em Ipaba-MG.
Foto: Reprodução CMI
Na última quarta-feira (4), o vereador entrou com um pedido de restituição do cargo e reassumiu seu mandato.
Segundo o promotor de Justiça, Fábio Finotti, a juíza da Comarca de Ipatinga determinou que a decisão seja executada de imediato. Após ser notificada, a Câmara divulgou uma nota referente ao cumprimento da decisão.
Veja o vídeo:
{"preview_thumbnail":"/sites/default/files/styles/video_embed_wysiwyg_preview/public/video_thumbnails/kf5R5iR2eS0.jpg?itok=Zf5AK7pi","video_url":"https://www.youtube.com/watch?v=kf5R5iR2eS0","settings":{"responsive":1,"width":"854","height":"480","autoplay":1},"settings_summary":["Embedded Video (Responsivo, autoplaying)."]}
A Câmara Municipal de Ipatinga foi notificada nesta tarde de terça-feira (10/09/19) da decisão liminar judicial que afasta o Vereador Osimar Barbosa (Masinho) do cargo de parlamentar. A Casa Legislativa informa que cumpriu de maneira imediata a referida decisão judicial e já o afastou do cargo.
No caso de cumprimento, a vereadora suplente, Rominalda (PSC), retorna ao cargo de forma interina. A convocação será feita pelo presidente Jadson Heleno, que se encontra em viagem.
(ATUALIZADA 17H11)