Ministério Público obtém liminar que afasta Masinho do cargo de vereador

10/09/2019 14:04

A Câmara foi notificada e cumpriu a decisão da Justiça

Publicidade

O Ministério Público de Ipatinga obteve nesta terça-feira (10), uma liminar da Justiça afastando o vereador Osimar Barbosa-PSC (Masinho) do cargo na Câmara Municipal de Ipatinga.

Masinho estava preso preventivamente, desde o dia 8 de abril,e com isso, o seu mandato estava suspenso na CMI. No dia 30 de agosto o parlamentar ganhou liberdade provisória e deixou o presídio Dênio Moreira de Carvalho, em Ipaba-MG.

Foto: Reprodução CMImazinho

Na última quarta-feira (4), o vereador entrou com um pedido de restituição do cargo e reassumiu seu mandato.

Segundo o promotor de Justiça, Fábio Finotti, a juíza da Comarca de Ipatinga determinou que a decisão seja executada de imediato. Após ser notificada, a Câmara divulgou uma nota referente ao cumprimento da decisão.

Veja o vídeo:

A Câmara Municipal de Ipatinga foi notificada nesta tarde de terça-feira (10/09/19) da decisão liminar judicial que afasta o Vereador Osimar Barbosa (Masinho) do cargo de parlamentar. A Casa Legislativa informa que cumpriu de maneira imediata a referida decisão judicial e já o afastou do cargo.

No caso de cumprimento, a vereadora suplente, Rominalda (PSC), retorna ao cargo de forma interina. A convocação será feita pelo presidente Jadson Heleno, que se encontra em viagem.

(ATUALIZADA 17H11)
 



Publicidade