PT de Ipatinga escolhe presidente e novo diretório

10/09/2019 07:35

Publicidade

O Partido dos Trabalhadores elegeu, no último domingo (8), seus dirigentes municipais que assumem o diretório no próximo ano. Em Ipatinga-MG, a chapa Unidos Por Lula Livre se sagrou vencedora e Antônio Raimundo foi eleito o próximo presidente da sigla.

A eleição fez parte da etapa municipal do 7º Congresso Nacional do PT. Em todo o país, filiados de 4.951 cidades foram às urnas para votar em seus candidatos. Ipatinga registrou a participação de, ao todo, 688 votantes, que puderam escolher seus representantes em 10 locais distintos, espalhados por todas as regionais da cidade.

DivulgaçãoWhatsApp-Image-2019-09-09-at-17.09

Na cidade, concorreram duas chapas: Unidos por Lula Livre e Lula Livre - Unidade e Participação, sendo a primeira encabeçada pelo candidato a presidente Antônio Raimundo e a segunda por Léo Patrick. A chapa vencedora obteve 375 votos contra 213 do outro grupo e o presidente eleito conquistou 398 votos, enquanto o segundo colocado foi votado por 219 filiados.

Antônio Raimundo é advogado e militante do PT desde a década de 80. Foi secretário de Assuntos Institucionais e de Administração e Finanças do Partido e pela primeira vez assumirá a presidência. Segundo ele, o momento é de organizar o PT.
“Agora, a luta aumentou, assim como as responsabilidades. Nosso objetivo é organizar o Partido e resgatar o estado de direito, que o Brasil vem perdendo, a defesa da Constituição e de um projeto popular para o povo brasileiro”, afirmou.
 



Publicidade