Ipatinga

saúde

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    FSFX vai administrar, de forma emergencial, o Hospital Vital Brazil

    Decisão foi anunciada na tarde desta quinta-feira

    Por Plox

    10/09/2020 17h57 - Atualizado há quase 2 anos

    Foi anunciada na tarde desta quinta-feira (10), pelo Prefeito de Timóteo e pelo superintendente regional de Saúde, que a Fundação São Francisco Xavier (FSFX) irá administrar o hospital Vital Brazil, de forma emergencial.
     
    O comodato da Aperam com a Sociedade beneficente São Camilo termina na data de hoje e não será renovado. Para que a população não fique desassistida, foi feito um acerto para administração do Hospital de forma emergencial com a FSFX.

    EXPO INOX FSFX (6) 0 0Foto: Divulgação


     
    Ernany Duque, superintendente regional de Saúde de Minas Gerais, destacou a parceria da Fundação com o Estado. “É importante ressaltar que essa parceria entre o Estado e a FSFX ela vêm há vários anos. O Estado está trazendo a Fundação para estar fazendo  a administração do hospital Vital Brazil nos próximos meses com um contrato emergencial, com o intuito de atender da melhor forma possível a população”.


     
     

    Entenda a situação
     
    No dia 5 de junho, o presidente da Aperam, Frederico Ayres, anunciou que o Hospital Vera Cruz seria o novo mantenedor do Vital Brazil. Contudo, a decisão foi suspensa pelo juiz da Comarca de Timóteo, após uma ação movida pelo Ministério Público.
     
    Com esse impasse, foi feito o contato com a FSFX, que demonstrou interesse em administrar o hospital nos próximos meses.
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]