FSFX vai administrar, de forma emergencial, o Hospital Vital Brazil
Decisão foi anunciada na tarde desta quinta-feira
Por Plox
10/09/2020 14h57 - Atualizado há quase 5 anos
Foi anunciada na tarde desta quinta-feira (10), pelo Prefeito de Timóteo e pelo superintendente regional de Saúde, que a Fundação São Francisco Xavier (FSFX) irá administrar o hospital Vital Brazil, de forma emergencial.
O comodato da Aperam com a Sociedade beneficente São Camilo termina na data de hoje e não será renovado. Para que a população não fique desassistida, foi feito um acerto para administração do Hospital de forma emergencial com a FSFX.
Foto: Divulgação
Ernany Duque, superintendente regional de Saúde de Minas Gerais, destacou a parceria da Fundação com o Estado. “É importante ressaltar que essa parceria entre o Estado e a FSFX ela vêm há vários anos. O Estado está trazendo a Fundação para estar fazendo a administração do hospital Vital Brazil nos próximos meses com um contrato emergencial, com o intuito de atender da melhor forma possível a população”.
Entenda a situação
No dia 5 de junho, o presidente da Aperam, Frederico Ayres, anunciou que o Hospital Vera Cruz seria o novo mantenedor do Vital Brazil. Contudo, a decisão foi suspensa pelo juiz da Comarca de Timóteo, após uma ação movida pelo Ministério Público.
Com esse impasse, foi feito o contato com a FSFX, que demonstrou interesse em administrar o hospital nos próximos meses.