Operação Lava Jato é prorrogada até 2021

10/09/2020 14:01

A Procuradoria-Geral da República (PGR) declarou que a Operação Lava Jato foi prorrogada até o dia 31 de janeiro de 2021 e designou todos os membros do Ministério Público Federal para atuação com dedicação exclusiva na força tarefa da operação.

De acordo com a Procuradoria-Geral, o Conselho Superior do Ministério Público Federal deverá adotar soluções para ampliar e institucionalizar a atuação conjunta no combate à corrupção em todo o país.

Ainda de acordo com a PGR, a prorrogação da operação vai conter novas propostas para superar os problemas do atual modelo de investigações, além de garantir a continuidade dos trabalhos da melhor forma possível.

lavajato Foto: Divugação/PF

 

O vice-procurador-geral da República, Humberto Jacques de Medeiros, foi o autor do despacho e destacou que a decisão da prorrogação foi tomada logo após  um amplo processo de diálogos e discussões.

“A prorrogação de uma força-tarefa de grande porte que aspira ao crescimento quando não há mais concursos de servidores e de procuradores para atender às necessidades da Instituição, em várias outras unidades, não é uma questão de boa vontade, apenas. Como bem demonstram os procuradores-chefes aqui ouvidos, trata-se de um 'sacrifício' de toda a instituição”, declarou Humberto Medeiros.