Ipatinga

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Alunos do Colégio Militar teriam passado mal após horas sob o sol em MG

    Em nota, instituição afirmou que informação é inverídica

    Por Plox

    10/09/2021 23h13 - Atualizado há 17 dias

    Cerca de 20 alunos do Colégio Militar de Belo Horizonte, em Minas Gerais, teriam passado mal durante um treinamento sob o sol realizado na manhã dessa quinta-feira (9), no bairro São Luís, na região da Pampulha. Em nota, a escola disse que a denúncia não é verdadeira.

    Testemunhas relataram que viram estudantes, com idades entre 11 e 18 anos, teriam ficado mais de três horas embaixo do sol forte. BH está em alerta, pela Defesa Civil municipal, de baixa umidade relativa do ar. Além disso, a cidade registrou, nessa quinta, temperatura de 34 graus.

    Imagens mostram um menino supostamente passando mal devido ao treinamento. Foto: reprodução/ TV Globo

     

    A situação teria causado mal-estar em alunos, conforme reportagem da TV Globo. Uma estudante afirmou que muitos passaram mal porque ficaram o tempo todo em pé, o que foi "desconfortável para muita gente, principalmente pros menores do sexto e sétimo ano".

    Além disso, os protocolos de prevenção à covid teriam sido descumpridos pela instituição. Um deles é o consumo de água diretamente do bebedouro, o que é proibido devido ao risco de contágio pelo coronavírus.

    Ainda conforme testemunhas, o treinamento executado nessa quinta ocorreu devido à comemoração neste sábado (11), em comemoração aos 66 anos do Colégio Militar.

    Procurada, a escola afirmou que a denúncia é inverídica e que o comando sempre se pautou pelo bem estar e pela integridade física dos alunos.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]