Cruzeiro e Atlético voltam a se enfrentar no Ipatingão

Jogo acontecerá no sábado dia 18 de setembro

Por Plox

10/09/2021 10h02 - Atualizado há mais de 2 anos

O maior clássico do futebol mineiro terá como palco o estádio João Lamego Netto, famoso Ipatingão, na cidade de Ipatinga, Minas Gerais. Cruzeiro e Atlético vão se enfrentar no sábado, dia 18 de setembro, às 11h, com transmissão pelo SporTV, em rodada válida pelo Campeonato Brasileiro Máster. 

A Prefeitura Municipal marcou uma coletiva para a manhã desta sexta (10) no estádio, na qual explicou sobre como vai funcionar o jogo. O prefeito Gustavo Nunes aproveitou para salientar que estão discutindo, com a Secretaria de Saúde e os responsáveis por trazer o jogo para o Vale do Aço, sobre o distanciamento e novas regras para torcedores e equipes. 

Divulgação do jogo - Foto: Marcelo Augusto/ Plox

 

Ainda de acordo com o chefe do executivo, provavelmente, esse jogo poderá acontecer com uma quantidade maior de público. Diferente dos jogos do Ipatinga que só poderiam receber 600 torcedores por partida. O valor do ingresso ainda não foi estipulado, o que se sabe, até o momento, é que será necessário levar 1kg de alimento não perecível ou uma caixa de leite. 

Será publicado um novo decreto, no qual será exposto as medidas exigidas para que sejam seguidas no jogo. A princípio, a carga de ingressos que será colocada à disposição é de 50% da capacidade do estádio, aproximadamente, 10 mil torcedores.

Além dos clubes mineiros, também participam do campeonato o Bahia; Botafogo; Coritiba; Corinthians; Flamengo; Fluminense; Grêmio; Goiás; Palmeiras; Santos; São Paulo; Vasco; Vitória.

Destaques