Goiânia atinge a marca de meio milhão de pessoas totalmente imunizadas contra Covid-19

Número foi alcançado nesta quarta-feira (8/9) com a disponibilização de 41 pontos de vacinação na capital goiana

Por Plox

10/09/2021 09h08 - Atualizado há mais de 2 anos

Goiânia ultrapassou a marca de meio milhão de pessoas totalmente imunizadas contra a Covid-19. Do total de 1.446.189 doses aplicadas até esta quarta-feira (8/9), 503.336 pessoas receberam a segunda dose (476.158) ou dose única (27.178), o que representa 43,05% da população acima de 18 anos com o esquema vacinal totalmente completo. Para alcançar o número de mais de meio milhão de vacinados, ontem, a capital goiana aplicou 11.507 doses, sendo 8.319 somente de segunda dose em pontos espalhados pela cidade.

 

Foto: Agência Brasil



Nas redes sociais, o prefeito Rogério Cruz comemorou a marca e parabenizou a todos envolvidos, sobretudo, os profissionais da saúde que estão de forma louvável à frente da pandemia causada pelo coronavírus. “Goiânia já tem mais de meio milhão de pessoas totalmente imunizadas contra a Covid-19. Nossa esperança se multiplica a cada dose aplicada, por isto, vamos seguir firmes para garantir proteção a todos os goianienses. Parabéns aos profissionais da saúde que lideram esta nobre luta!”, postou.

O processo de imunização da população de Goiânia está avançando conforme o recebimento dos imunizantes por parte do Ministério da Saúde. “Chegamos a meio milhão de pessoas que completaram o esquema vacinal e isso mostra o compromisso da gestão municipal para com o cidadão goianiense”, comentou o secretário municipal de Saúde, Durval Pedroso, ao pontuar a importância de as pessoas procurarem os pontos de vacinação para receber a dose de reforço. “Hoje, por exemplo, estamos com nove pontos específicos para a segunda dose e lembramos que o reforço é muito importante para garantir a imunização”, frisou.

Nesta quinta-feira, Goiânia está vacinando com a primeira dose, sem agendamento, o público com idade acima de 18 anos em 19 pontos de vacinação. “Disponibilizamos esses pontos em diversos locais para facilitar o acesso da população à vacinação e não há necessidade de agendamento. É só chegar e se vacinar”, revelou Durval Pedroso, acrescentado que basta apresentar um documento com foto, CPF e comprovante de endereço. A vacinação segue até às 17h.

Vacinação nesta quinta-feira (9/9)

Primeira dose – pessoas a partir de 18 anos, sem agendamento:
- 18 unidades de saúde (8h às 17h)
- Drive-thru do shopping Passeio das Águas

Segunda dose – sem agendamento para pessoas com data prevista até 9 de setembro ou em atraso:
- 8 pontos de vacinação (8h às 17h)
- Área I da PUC Goiás (8h às 16h)

Primeira e segunda doses – gestantes e puérperas, sem agendamento
- Centro Municipal de Vacinação – setor Pedro Ludovico (8h às 17h)

Para informações detalhadas sobre locais, dias e horários de atendimento, acesse o link do #ImunizaGyn no site da Prefeitura de Goiânia.
 

Destaques