Ipatinga

polícia

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    "Não tô nem aí", diz moradora que abandonou animais encontrados mortos em Ipatinga

    Órgão públicos foram acionados para atender a ocorrência de maus-tratos; um cão também foi resgatado vivo, em alto nível de desnutrição

    Por Plox

    10/09/2021 12h22 - Atualizado há 15 dias

    Uma ocorrência de maus-tratos a animais foi registrada na manhã dessa quinta-feira (9), em uma casa na rua Amós, no bairro Canaãzinho, em Ipatinga. A moradora de 51 anos é suspeita de ter abandonado os animais.

    A Polícia Militar foi informada por populares de que, no endereço, estaria exalando um odor forte e a moradora comparecia na casa de 15 em 15 dias. Vizinhos até suspeitavam de que ela poderia estar morta dentro da residência. 

    O Corpo de Bombeiros também foi acionado e conseguiu acesso, primeiramente, pelo lado externo da moradia, onde constataram que havia uma galinha morta dentro de uma gaiola. 

     

    A equipe  conseguiu abrir a tranca e entrar na casa. Dentro do imóvel, encontraram um cão morto em um banheiro e outro da mesma raça, mestiço/maltês, de cor branca, em estado de maus-tratos, apresentando alto grau de desnutrição.

    O cão resgatado estava em ambiente escuro. No local, ainda segundo a PM, havia movimento de ratos, bem como uma possível proliferação de doenças epidemiológicas. Outras galinhas também foram encontradas ainda vivas.

    Cachorro foi encontrado em alto grau de desnutrição, segundo a polícia. Foto: reprodução

     

    Uma equipe da Zoonoses foi ao local, onde o veterinário realizou a apreensão dos animais que foram levados à Suplan, órgão representante da prefeitura. Funcionários da Vigilância Sanitária também foram chamados para fiscalizar a residência para fins de infrações administrativas.

    Equipe da Zoonoses foi acionada. Foto: reprodução

     

    Após diversas tentativas, a moradora atendeu ao telefone e foi informada sobre o caso, quando disse ¨não estou nem ai¨ e se negou a falar onde estava residindo atualmente. O caso será investigado. 

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]