Cartão de TODOS inicia arrecadação de brinquedos para a 10° edição do Natal Solidário

Entre os dias 10 de setembro e 10 de dezembro, todas as unidades do Grupo receberão as doações; brinquedos serão entregues para crianças carentes de todo o país

Por Plox

10/09/2024 14h17 - Atualizado há 25 dias

O Natal pode ser uma data mais feliz para milhares de crianças em situação de vulnerabilidade social no Brasil. É com este propósito que o Cartão de TODOS, maior cartão de descontos do país, inicia a arrecadação de brinquedos para a 10ª edição de seu Natal Solidário. Este ano, a marca inicia a arrecadação mais cedo, a partir do dia 10 de setembro, até 10 de dezembro, para permitir que as pessoas tenham mais tempo para doar.

Foto: Plox

 

Segundo dados da Unicef, 63% das crianças e dos adolescentes no país vivem na pobreza, cenário que impacta, inclusive, no direito que os pequenos têm de brincar, que é reconhecido no Estatuto da Criança e do Adolescente. Completando 23 anos em setembro, o Cartão de TODOS reforça seu compromisso com ações de impacto social, seguindo a filosofia que conduz seu modelo de gestão, a Administração Solidária.

Em 2023, a campanha atingiu o recorde de 130 mil brinquedos arrecadados em uma ação que mobilizou todos os colaboradores e clientes das Unidades de Negócio do Grupo TODOS Internacional, do qual o Cartão de TODOS faz parte. Realizado anualmente, o Natal Solidário destina todos os brinquedos para instituições de caridade, como orfanatos e ONGs.

Este ano, quem puder contribuir com um Natal mais feliz para as crianças, poderá levar as doações a todas as unidades do Cartão de TODOS distribuídas pelo Brasil. Para conferir a unidade mais próxima, basta acessar: https://www.cartaodetodos.com.br/nossas-unidades/. As unidades do AmorSaúde, rede de clínicas parceiras do Cartão de TODOS, também receberão as doações de brinquedos.

De acordo com a Vice-Presidente Social do Cartão de TODOS e idealizadora das ações sociais do Grupo TODOS Internacional, Mara Vilar, a expectativa para a arrecadação é alta, principalmente pelo recorde do ano anterior. “Nosso propósito é ampliar uma corrente do bem que vem trazendo alegria para milhares de crianças nos últimos natais. Percebemos que a solidariedade tem crescido e se fortalecido a cada ano que passa, nesta edição, certamente, não será diferente”, aponta Mara.

Destaques