Corpo de idosa é encontrado trancado há 6 meses em quarto
Polícia apura circunstâncias da morte de Maria Auxiliadora de Andrade Santos, cujo corpo foi descoberto por socorristas do Samu em avançado estado de decomposição
Por Plox
10/09/2024 11h06 - Atualizado há 25 dias
Na noite do último sábado (7), socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atenderam uma chamada na Rua Galvani, Vila da Penha, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Ao chegarem ao local, foram recebidos por uma mulher que havia solicitado ajuda médica alegando dores no peito. A equipe encontrou a solicitante deitada no sofá e, após uma avaliação clínica, constatou que ela estava em bom estado de saúde.
Descoberta inesperada
Durante o atendimento, os socorristas perceberam um odor muito forte na residência. A dona da casa tentou dispensar os profissionais, mas a insistência no cheiro levou um dos socorristas a arrombar a porta de um dos quartos, onde encontraram o corpo de Maria Auxiliadora de Andrade Santos, de 75 anos, trancado há seis meses. A idosa era mãe da mulher que havia chamado o Samu.
Investigação policial
Após a descoberta, o corpo de Maria Auxiliadora foi removido para o Instituto Médico-Legal (IML) do Centro para perícia. A Polícia Civil está investigando o caso para determinar as causas e circunstâncias da morte. A filha da idosa foi levada para a 27ª Delegacia de Polícia (Vicente de Carvalho), onde prestou depoimento e foi liberada em seguida.
Circunstâncias ainda são incertas
Até o momento, não há informações claras sobre as razões que levaram a filha a manter o corpo da mãe dentro de casa por tanto tempo. A investigação está em andamento, e a polícia busca esclarecer os fatos por meio de depoimentos e perícias.