Homem é preso por cultivar pés de maconha em estufas na laje de casa em Periquito

Suspeito resistiu à prisão após PM encontrar 14 pés da droga em imóvel no Centro de Periquito

Por Plox

10/09/2025 06h23 - Atualizado há 3 dias

A Polícia Militar prendeu um homem em flagrante na noite da última segunda-feira (8), no município de Periquito, localizado no Leste de Minas Gerais. A detenção ocorreu após denúncias anônimas apontarem que ele cultivava pés de maconha em estufas montadas na laje de sua residência, situada na área central da cidade.


Imagem Foto: Divulgação/Polícia Militar


O suspeito, já conhecido pelas autoridades por envolvimento em crimes como roubo e tráfico de drogas, foi abordado quando estava em frente à sua casa. Durante a tentativa de abordagem, demonstrou comportamento agressivo e recusou o acesso dos policiais ao imóvel. Apesar da resistência, os militares conseguiram avistar uma das estufas através das laterais da residência, o que confirmou as suspeitas repassadas nas denúncias.



Diante do flagrante, os agentes entraram na casa e localizaram 14 pés de maconha: dez estavam dentro das estufas instaladas na laje e os outros quatro espalhados pelo espaço. Além disso, os militares encontraram meia barra da droga escondida debaixo do colchão do homem. Durante a varredura, também foram apreendidos R$ 1.837 em espécie e materiais utilizados para o embalo dos entorpecentes.



"Foi necessário o uso de força moderada, pois o suspeito resistiu à prisão", informou a Polícia Militar. 
Após ser contido, o homem foi encaminhado ao Hospital Regional de Governador Valadares, onde passou por atendimento médico e foi liberado com escoriações leves.

A perícia da Polícia Civil esteve presente no local para recolher os materiais apreendidos e realizar a análise técnica dos itens. O suspeito, juntamente com as drogas e os demais materiais, foi encaminhado à Delegacia de Governador Valadares, onde o caso foi formalizado.


Destaques