Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Política

Michelle Bolsonaro ironiza revista em fusca e cita prisão domiciliar de Jair Bolsonaro

Ex-primeira-dama relatou que veículo foi inspecionado antes de ir à oficina para verificar se o ex-presidente estaria escondido

10/09/2025 às 16:57 por Redação Plox

Um episódio inusitado envolvendo a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro movimentou as redes sociais nesta terça-feira (9/9). Ela relatou que seu fusca precisou ser revistado antes de seguir para a oficina, em uma ação que, segundo sua versão, tinha como objetivo verificar se o ex-presidente Jair Bolsonaro estaria escondido dentro do veículo.


Imagem Foto: Presidência

Com tom irônico, Michelle comentou sobre a situação ao escrever:
"Vocês acham que, na frente de um Fusca - onde fica o estepe - cabe um homem de 1,85? Pois bem, hoje meu fusquinha foi para a oficina e tivemos que abrir a frente só para conferir se o Jair não estava escondido lá! Do jeito que andam as coisas, daqui a pouco pedem até para abrir o porta-luvas. Vai que, né?\

.

Na postagem, ela compartilhou uma foto do automóvel bege com o porta-malas dianteiro aberto, assim como o motor localizado na parte traseira.


A declaração surge em meio ao cumprimento da prisão domiciliar de Jair Bolsonaro, determinada em 4 de agosto pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A decisão foi tomada após o ex-presidente descumprir reiteradas medidas cautelares.


O processo envolve transferências financeiras feitas por Bolsonaro para sustentar a estadia de seu filho Eduardo Bolsonaro, a nora e os netos nos Estados Unidos. O próprio ex-presidente admitiu ter enviado R$ 2 milhões, fato confirmado em depoimento à Polícia Federal. Eduardo, que se mudou para os EUA em março, chegou a afirmar que influenciou Donald Trump a adotar medidas contra autoridades brasileiras, incluindo sanções econômicas.


Antes da prisão domiciliar, Jair Bolsonaro já estava submetido a restrições como o uso de tornozeleira eletrônica, a proibição de usar redes sociais e de sair de casa à noite ou aos fins de semana. Ainda assim, o ex-presidente responde a diferentes investigações na Justiça.


Entre as acusações, estão tentativa de golpe de Estado, tentativa de abolição do Estado democrático de direito, associação criminosa armada, dano qualificado ao patrimônio público e deterioração de patrimônio tombado. A Procuradoria-Geral da República sustenta que Bolsonaro foi um dos articuladores da tentativa de golpe de 8 de janeiro de 2023.


Caso seja condenado em todos os processos, o ex-presidente poderá enfrentar penas que somam até 43 anos de prisão.


Compartilhar a notícia

Veja também
trenzinho
POLíTICA

Câmara analisa PL que proíbe músicas com tema sexual nos Trenzinhos da Alegria em Fabriciano

O projeto visa “proibir quaisquer tipos de músicas sensuais, com conotação pejorativo, com palavras torpes, que induz a sexualidade, estimula orgia, erotismo e uso de drogas nos Trenzinhos da Alegria"

MARCELO CAMARGO / AGÊNCIA BRASIL
POLíTICA

Lula celebra a indicação de Flávio Dino ao STF

Presidente Lula expressa satisfação com a nomeação de Dino, descrito como "ministro comunista", para o Supremo Tribunal Federal.

Foto: Ricardo Stuckert / PR
POLíTICA

Primeira-dama Janja da Silva responde a críticas após vídeo na Índia em meio a tragédia no RS

Janja e Presidente Lula enfrentam reações negativas nas redes sociais devido à recente catástrofe no Rio Grande do Sul

Após decisão de Moraes, Bolsonaro e Valdemar voltam a se encontrar
POLíTICA

Após decisão de Moraes, Bolsonaro e Valdemar voltam a se encontrar

Ministro do STF revoga restrição que impedia contato entre os dois; encontro acontece em Brasília

para você
gabi_antes-e-depois_2.jpg
FAMOSOS

Diva Fitness choca seguidores nas redes sociais com foto de seu antes e depois

A Diva Fitness Gabi Lubies revela os segredos de sua surpreendente transformação física ao longo de dois anos e meio de treinos e dedicação

ECONOMIA

Inflação desacelera em janeiro com IPCA-15 a 0,11%, mas alimentos mantêm pressão

Previsão de deflação foi frustrada, apesar de desconto no setor de energia; tomate foi destaque entre os produtos que mais impactaram os preços.

blob.html
EMPREGO

Criação de empregos em setembro atinge melhor nível em dez anos

Caged diz que 249,3 mil postos de trabalho foram abertos no mês

Unidades de saúde de Timóteo promovem ações do Setembro Amarelo
SAúDE

Unidades de saúde de Timóteo promovem ações do Setembro Amarelo

Atividades incluem rodas de conversa, palestras e seminário sobre valorização da vida e prevenção do suicídio