Uma ação policial realizada nesta terça-feira (9) em Santa Rita do Itueto resultou na prisão de três pessoas, além da apreensão de drogas, celulares, dinheiro e materiais usados no tráfico.
Foto: Divulgação/Polícia Militar A operação foi desencadeada em uma força-tarefa entre o Ministério Público de Minas Gerais e a Polícia Militar, com o objetivo de enfraquecer uma organização criminosa envolvida em diferentes etapas do tráfico de drogas — desde a fabricação até a venda.
Com base nas investigações, a comarca de Resplendor expediu quatro mandados de busca e apreensão. Durante o cumprimento dessas ordens judiciais, as prisões foram efetuadas. Ao todo, 18 policiais militares, divididos em sete viaturas, participaram da operação.
Em três locais distintos, as equipes apreenderam 87 pedras de crack, 123 pinos de cocaína, cinco buchas de maconha, além de uma barra e três pés da mesma droga. Também foram encontrados materiais para embalo dos entorpecentes, três balanças de precisão, cinco celulares e R$ 857 em dinheiro.
Os suspeitos detidos foram encaminhados à delegacia da Polícia Civil em Resplendor.
A Polícia Militar reforça que ações como essa continuarão sendo realizadas com o objetivo de preservar a ordem pública e combater práticas criminosas", informou a corporação.