publicidade



Profissionais especializados em mídias sociais são disputados pelo mercado

10/10/2018

Não há espaço para amadores, mas para o trabalhador que domina as redes sociais e entende de pessoas

publicidade

“Existem muitas oportunidades de trabalho envolvendo mídias sociais e de uma forma mais ampla há muita demanda por profissionais de comunicação digital de uma forma geral. Como as mídias sociais estão acessíveis para um grande volume de pessoas e tem sido cada vez mais adotadas como ferramentas de prospecção e relacionamento para empresas, acredito que o mercado continuará aquecido. Para algumas funções já existe excesso de profissionais, para outras encontrar alguém qualificado e com potencial de crescimento é raro.” A análise é do professor Gutenberg Almeida, coordenador da especialização em comunicação digital e mídias sociais da Una, que reforça: “Mercado em alta atrai a atenção das pessoas, algumas se preparam estudando pela internet, com apoio de livros, fazendo cursos de curta duração ou cursos de pós-graduação como o que eu coordeno. Outras já vão na base da tentativa e erro, utilizando os recursos sem planejamento, sem uma visão ampla de negócios e sem considerar algo fundamental: o comportamento humano.” Segundo ele, sem entender de pessoas, é pouco provável ter sucesso nas mídias sociais. “Outro grande desafio é o senso de urgência de algumas empresas, que pressionam os profissionais a fazer trabalhos que tragam resultados de curtíssimo prazo, o que por vezes leva a soluções e táticas imediatistas que não se sustentam.”

 




TV a cabo pirata é crime e põe em risco a segurança de dados do usuário

15/04/2019

Caso o sinal seja através do computador ou smartv, todos os equipamentos conectados à mesma rede Wi-Fi correm risco

publicidade

Os usuários de serviços piratas de TV a cabo podem ter suas informações roubadas e são suscetíveis a ataques de hackers. A afirmação é um alerta do coordenador do curso de Defesa Cibernética da FIAP, Humberto de Souza.

Apesar de a prestação de serviços se assemelhar à de operadoras de TV a cabo regulamentadas, a utilização desses serviços irregulares, colocam em risco os dados do consumidor.


WhatsApp, Instagram e Facebook sofrem instabilidade

14/04/2019

Os aplicativos voltaram a funcionar pouco depois das 10h

publicidade

O WhatsApp, Instagram e Facebook voltaram a funcionar pouco depois das 10h de hoje (14), após registrarem instabilidade na manhã deste domingo. 

Segundo relatos de usuários, no Instagram e Facebook, o feed de notícias não estava atualizando. O site que registra as reclamações das redes sociais, DownDetector, apontou a instabilidade nos aplicativos. Já no WhatsApp, os usuários tiveram dificuldades de para receber ou enviar mensagens.


Golpe de WhatsApp promete um ano grátis de Spotify para atrair vítimas

10/04/2019

Vítimas são convencidas a compartilhar um link malicioso com outros 30 contatos para ter acesso a uma conta premium sem mensalidade

publicidade

É bom que os usuários do WhatsApp fiquem em alerta. Está circulando um novo golpe sobre uma falsa promoção do Spotify. A promessa é um ano grátis de conta premium na plataforma musical. A finalidade é atrair vítimas para que golpistas ganhem dinheiro com exibição de propagandas.

Pixabay

últimas notícias