Brasil

mundo

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Vídeo: cenário do Teatro Bolshoi de Moscou cai e mata ator durante apresentação

    Ao observar a cena, algumas pessoas inicialmente pensaram que se tratava de uma encenação

    Por Plox

    10/10/2021 00h47 - Atualizado há mais de 2 anos

    O Teatro Bolshoi perdeu um de seus membros mais famosos — O ator Yevgeny Kulesh, 37 anos — que morreu no sábado, no palco. Ele foi atingido pelo cenário durante uma apresentação de uma ópera, conforme a companhia teatral de Moscou.
    O teatro explicou que o acidente ocorreu durante uma mudança de cenário da peça Sadko, do compositor russo Nikolai Rimsky-Korsakov. Trata-se de uma ópera do século XIX.

    As imagens parecem mostrar os artistas em pânico implorando à equipe para levantar o suporte. Espectadores tentaram reanimar Kulesh, mas não tiveram sucesso. Um conjunto de duas toneladas de metal e madeira teriam caído sobre o ator.

    O público que assistia à apresentação disse que o Kulesh seguiu o caminho errado quando estava saindo do palco e acabou ficando preso embaixo dele. 

     

    Clique para ver o vídeo do momento do acidente
    Ao observar a cena, algumas pessoas inicialmente pensaram que se tratava de uma encenação. “Pare! Pare! Chame uma ambulância. Tem sangue aqui! “ — gritaram os participantes da apresentação em meio a cantos e danças. 

    Segundo alguns amigos, Yevgeny Kulesh passou quase duas décadas de sua vida com a trupe teatral, e foi aceito em 2002. Segundo esses amigos, Evgeny não tinha seus próprios filhos, mas criou o filho de sua esposa como se fosse seu. Atualmente, Kulesh estava morando com sua mãe, Zhenina, em Orekhovo-Zuyevo. Ainda segundo alguns amigos, o ator, ultimamente, comentava pretender sair do Bolshoi.

     

    Cenário do Teatro Bolshoi de Moscou cai e matar ator durante apresentação
    Foto: divulgação

     

    O artista, que supostamente sofreu um ferimento na cabeça, faleceu no local. Imediatamente após o acidente, a cortina foi fechada abruptamente e um intervalo foi anunciado. Após meia hora, o espetáculo foi completamente interrompido e uma ambulância e a polícia chegaram ao teatro.

    Alguns expectadores começaram a postar mensagens e fotos sobre o ocorrido em seus telefones: “Um dos personagens principais, provavelmente Sadko, se aproximou do cenário da tragédia e imediatamente se afastou, cobrindo a boca com a mão! Teve a sensação de que agora ele iria vomitar”, escreveu um deles.

    Outros postaram vídeos com risadas. “Viemos ao teatro. E o que aconteceu. O cenário caiu sobre o ator”.

    Um comerciante publicou: “Pela primeira vez no Teatro Bolshoi. A ópera não foi apreciada. O cenário desabou ... ”

    Outro expectador postou: “A ópera foi cancelada, mas eu não”, “Muito bonita e trágica”.

    “A apresentação foi interrompida imediatamente e o público foi convidado a se retirar”, informou a assessoria de imprensa do Bolshoi à agência de notícias Interfax.

    A comissão de inquérito de Moscou emitiu uma declaração anunciando sua investigação sobre a morte do ator. O texto indica que a vítima sofreu múltiplos ferimentos e morreu antes que uma ambulância pudesse chegar.

    Em 2013, um violinista veterano, após cair em um buraco no fosso da orquestra, também morreu nesse teatro. Viktor Sedov era um dos astros da orquestra da ópera, tendo tocado lá por quatro décadas. 

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]