Mia Khalifa apoia publicamente o Hamas e gera controvérsias
Ex-atriz pornô compara imagens dos ataques à "arte renascentista" e critica Kylie Jenner.
Por Plox
10/10/2023 07h35 - Atualizado há mais de 1 ano
Mia Khalifa, conhecida influenciadora digital, recentemente tornou-se o centro de uma controvérsia ao expressar seu apoio ao grupo Hamas após os ataques contra Israel no último sábado (07/10). Suas declarações incluíram comparações das imagens dos ataques terroristas a um "quadro renascentista", o que atraiu grande rejeição em suas redes sociais.
Em uma postagem no X, plataforma que substitui o antigo Twitter, Mia afirmou: "Se conseguirmos olhar para a situação na Palestina e não ficarmos do lado dos palestinianos, então estaremos do lado errado do apartheid e a história mostrará isso com o tempo". Essa postagem sozinha reuniu 21 milhões de visualizações e mais de 15 mil comentários, a maioria desaprovando seu ponto de vista.

Críticas à Kylie Jenner
A ex-atriz não parou por aí. Em uma de suas publicações, ela criticou a influenciadora Kylie Jenner por manifestar apoio a Israel, dizendo: "Se existir jornalismo verdadeiro, a próxima pessoa a falar com Kylie Jenner pedirá sua opinião sobre as tensões geopolíticas no Oriente Médio e não perderá o contato visual até que ela consiga juntar uma frase coerente". Essas palavras, consideradas ásperas por muitos, foram posteriormente deletadas por Mia.
Solicitação ao Hamas
Dando continuidade às polêmicas, Mia fez um pedido inusitado aos militantes do Hamas: que filmassem seus ataques na horizontal, visando obter "imagens em 4K do meu povo quebrando as paredes da prisão ao ar livre". Ela justificou esse pedido alegando querer material de qualidade para futuros registros históricos sobre a libertação do povo palestino.
Histórico de Mia Khalifa
Vale ressaltar que Mia Khalifa, originalmente do Líbano, alcançou a fama em 2014 por sua breve carreira na indústria pornográfica. Abandonou a indústria um ano depois e atualmente é reconhecida por manter uma conta ativa no OnlyFans e por suas opiniões polêmicas sobre assuntos em voga.