Jovem é amarrado e executado a tiros em ponto de desova em MG
O corpo foi encontrado em uma área conhecida como ponto de desova, e a perícia policial recolheu 16 cápsulas de munição deflagradas no local.
Por Plox
10/10/2024 14h01 - Atualizado há 9 meses
Nessa quarta-feira (9), um homem de 24 anos foi brutalmente assassinado a tiros no bairro Porto Seguro, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O corpo foi encontrado em uma área conhecida como ponto de desova, e a perícia policial recolheu 16 cápsulas de munição deflagradas no local.

Foto: Reprodução/PMMG
Foto: Divulgação/PMMG
Reconhecimento da vítima e perfurações
Familiares reconheceram a vítima, que foi baleada no ombro, coxa, mão e cabeça. O crime chamou atenção pela violência, e a investigação inicial aponta para uma possível ligação com o tráfico de drogas.
Discussão antes do crime
Segundo relato do irmão da vítima, o jovem era usuário de drogas e, pouco antes do assassinato, havia se envolvido em uma discussão com um homem conhecido como Tatu. O suspeito cobrava uma dívida da vítima, que negava ter qualquer valor pendente. A conversa pode ter sido o estopim para o crime.
Fuga e perseguição policial
Durante as diligências, a polícia localizou o endereço de Tatu. Ao perceber a chegada dos policiais, um indivíduo fugiu em alta velocidade de moto, iniciando uma perseguição pelas ruas da cidade. Após perder o controle e colidir com o meio-fio, o suspeito foi detido.
Confissão e arma apreendida
Com o homem, a polícia encontrou uma pistola carregada com 27 munições. O suspeito confessou estar envolvido em uma guerra de facções pelo controle do tráfico de drogas. Ele ainda admitiu que, na tarde do crime, saiu de casa com a intenção de matar uma pessoa usando a arma apreendida.
Detalhes da execução
O suspeito também revelou que, com a ajuda de um comparsa, sequestrou a vítima, amarrou-a e a levou até o bairro Porto Seguro, onde ocorreu o assassinato. Após a confissão, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para responder pelos atos.