Brasil

esportes

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Em um jogo de baixo nível técnico, Cruzeiro e Atlético empatam no Mineirão

    A partida, válida pela 32º rodada do Brasileirão, acabou sem gols

    Por Plox

    10/11/2019 17h50 - Atualizado há mais de 4 anos

    Cruzeiro e Atlético se enfrentaram neste domingo (10), no Mineirão. O jogo, válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, acabou empatado em 0 a 0.

    Em uma tarde de muito calor em Belo Horizonte, onde os termômetros marcavam 32ºC no início da partida, as duas equipes realizaram um jogo burocrático e com um nível técnico bem baixo do esperado para um clássico entre as duas grandes potências de Minas Gerais. O jogo foi ao nível da campanha que as duas equipes fazem na competição.

    49044885586 07cc4baea1 c Foto: Divulgação/Atlético

    O jogo

    O Atlético começou fechadinho no campo de defesa, enquanto o Cruzeiro trocava passes e procurava uma forma de furar o bloqueio alvinegro. Se o Cruzeiro não conseguia entrar na área atleticana, quando tinha a oportunidade de contra-atacar, o Galo não conseguia encaixar os passes.

    A primeira boa oportunidade do jogo foi da Raposa e saiu dos pés de Marquinhos Gabriel, aos 11 minutos do primeiro tempo. O meia fez uma jogada de efeito e cruzou rasteiro pra área, Fred fez um corta luz e Thiago Neves chutou pro gol. A bola passou muito perto do gol do goleiro Cleber.

    Aos 20 minutos do primeiro tempo somente o Cruzeiro tinha finalizado, quatro vezes. Mas fora a chance aos 11, nenhuma outra levou perigo ao gol do Galo.

    O Atlético então decidiu ofender um pouco mais. Aos 22 minutos, Luan fez uma linda jogada passando a bola por baixo das pernas de Henrique, quando o volante do Cruzeiro tentou dar um carrinho, e seguiu até a entrada da área da Raposa, quando rolou para Cazares que chutou forte e rasteiro no canto. A bola passou muito perto de entrar.

    Aos 31 minutos a Raposa voltou a levar perigo com Fred. Dodô acionou Marquinhos Gabriel pelo lado esquerdo, que cruzou a bola para o centroavante da Raposa. Fred deixou a bola escapar um pouco no domínio, mas chutou muito forte e a bola bateu ao lado da trave, na rede pelo lado de fora.

    Aos 37 minutos foi a vez do Atlético assustar e muito. Cazares achou Fábio Santos dentro da área, que chutou forte. A bola desviou no defensor do Cruzeiro e acertou o travessão antes de sair para escanteio.

    Segundo Tempo

    Somente o Cruzeiro mudou a equipe durante no intervalo, Deivid entrou no lugar de Marquinhos Gabriel, que não conseguiu desempenhar muito bem o papel de único velocista do ataque do Cruzeiro no primeiro tempo.

    Assim como no primeiro tempo, o jogo começou morno na segunda etapa. Os times tentavam furar a defesa um do outro, mas não conseguiam e o jogo ficava preso no meio-campo.

    A primeira chance da segunda etapa foi acontecer somente aos 22 minutos, quando Daivid cruzou para Fred que, com uma certa liberdade, cabeceou em cima do goleiro Cleber.

    O primeiro e único chute que realmente obrigou um goleiro trabalhar na partida saiu dos pés de David, da intermediária, soltou uma bomba aos 25 minutos. Cleber precisou espalmar a bola para fora da área.

    Aos 41 minutos o Atlético chegou perigosamente ao ataque. Após Di Santo escorar, Igor Rabello mandou um sem pulo que só não entrou porque a bola bateu no zagueiro Fabrício Bruno e foi para a linha de fundo.

    A partir daí, a exemplo do jogo, nenhuma das equipes levaram perigo ao gol da outra. Um exemplo do péssimo nível técnico do confronto, que acabou empatado em 0 a 0.

    Como ficou

    Com o resultado o Cruzeiro, graças à derrota do Fluminense para o Internacional, não corre riscos de acabar a rodada na zona de rebaixamento. Caso o Botafogo não vença o Avaí, amanhã (11) às 20h, a Raposa terminará a rodada na 15ª colocação.

    Já o Atlético pode acabar a rodada na 11ª colocação caso o Vasco não vença o CSA hoje a noite.

    O próximo jogo do Cruzeiro será contra o Avaí, no próximo dia 18, no Mineirão. O Atlético viaja até o Rio de Janeiro, onde enfrentará o Fluminense no próximo sábado, 16.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]