Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Famosos
Após ter dedo arrancado por cão, influencer responde a pedido de eutanásia
Influenciador rebate críticas e recusa eutanásia após seu cão, um filhote da raça american bully, morder seu dedo do pé enquanto ele dormia
10/11/2025 às 09:18por Redação Plox
10/11/2025 às 09:18
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
O influenciador Matheus Vandré voltou a se pronunciar nas redes sociais neste sábado (8/11) após ser alvo de mensagens que pediam a eutanásia de seu cachorro, Braddock, da raça american bully. O animal viralizou depois que Vandré revelou que perdeu um dos dedos do pé, consumido pelo cão enquanto dormia. Ele justificou que o acidente não foi um ato de violência e pediu respeito ao animal.
Em um vídeo, ele afirmou que o cachorro, chamado Braddock, não é agressivo e que o incidente foi apenas um acidente
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Manifestação veio após pedidos de eutanásia
Em vídeo publicado no Instagram, Matheus contou ter recebido inúmeros comentários sugerindo que tomasse medidas drásticas contra Braddock. Segundo o influenciador, o cachorro é tranquilo e não representa perigo. Muitos dos seguidores pediam que o cão fosse sacrificado após o episódio.
“Eu estava vendo os comentários e postei alguns vídeos do Braddock aqui pra mostrar pra você, que tá aqui pedindo pra eu matar o meu cachorro, pra tu ver como ele é tranquilo, ele é um bobão, é uma criança”,
Matheus Vandré
O influenciador esclareceu que o caso se tratou apenas de um infortúnio, e não de um ataque. Ele ressaltou que o cão ainda é filhote e possui comportamento dócil. “Ele tem um ano, mas é um bobo. Você chegou a ver como ele olha pra mim de manhã quando a gente acorda? O que aconteceu com o meu dedo foi apenas um acidente. Eu mostrei outros cadeirantes que passaram pelo mesmo, mas eu fui o único que tive coragem de expor”, explicou Matheus.
Caso ocorreu durante a madrugada
O incidente aconteceu enquanto Vandré dormia. Ele é cadeirante e não tem sensibilidade nem movimentos nos membros inferiores, o que dificultou a percepção imediata do ferimento. O influenciador só percebeu o sangramento ao acordar, utilizando o celular para ver que estava sem um dos dedos do pé.
Após o ocorrido, Matheus precisou ser submetido a cirurgia. Mesmo diante da gravidade, ele reforçou que está bem, apesar da perda. Disse ainda ter relatado o caso no hospital, onde os profissionais de saúde se surpreenderam com a situação. Matheus afirmou: “Acordei e vim direto para o hospital. Fiz todos os exames, raio-x, marcaram a cirurgia. Operei, aconteceu tudo bem. Estou sem dedo, mas estou bem”.
O influenciador finalizou sua mensagem pedindo empatia aos seguidores e frisando que não irá atender aos pedidos para sacrificar o animal. Ele reforçou a importância de respeitar tanto a sua própria vida quanto a do cão.
Presidente defende medidas práticas, cobra países ricos sobre o financiamento climático e destaca papel da Amazônia durante abertura da conferência em Belém
Presidente defende medidas práticas, cobra países ricos sobre o financiamento climático e destaca papel da Amazônia durante abertura da conferência em Belém