Alguns aparelhos perderão o acesso ao WhatsApp, diz comunicado

10/12/2019 15:53

Saiba se o seu aparelho continuará compatível com o aplicativo de mensagens mais utilizado do Brasil

Publicidade

Algumas pessoas não terão mais acesso ao WhatsApp a partir de fevereiro de 2020, segundo comunicado. O aplicativo de mensagens instantâneas é o mais utilizado no Brasil e é quase impossível encontrar um smartphone que não tenha o app instalado. 
 
A perda do acesso se deve ao fim da compatibilidade do aplicativo com versões anteriores dos sistemas operacionais mobile Android, da Google, e iOS, da Apple. Além disso, a empresa anunciou via comunicado que a partir do dia 31 de dezembro deste ano não será mais possível utilizar o aplicativo em aparelhos que tenham o sistema Windows Phone, da Microsoft.

whatsapp,celular 10-12-19 matheusluan WhatsApp no iOS. Foto: Matheus Luan/PLOX

 

Os usuários de Android afetados serão aqueles que usam a versão 2.3.7 do sistema ou anteriores. Já os usuários de iOS 8 e anteriores serão os afetados em smartphones da maçã. 
 
Ainda segundo o comunicado, apesar do fim da compatibilidade ser somente em fevereiro do ano que vem, até a data alguns recursos do app poderão deixar de funcionar a qualquer momento, não revelando quais. 
 
O WhatsApp seguirá compatível com aparelhos que rodem as versões 4.0.3 do Android, iOS 9 e versões mais recentes dos dois sistemas operacionais. Além disso, o app também segue compatível em alguns aparelhos selecionados que rodem o sistema KaiOS 2.5.1 e posteriores. O KaiOS é um sistema baseado em Linux que é o sucessor do Firefox OS, utilizado em aparelhos conhecidos como “feature phones”, mais básicos. 
 



Publicidade