Ipatinga

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Vale ilumina Trem de Passageiros da Estrada de Ferro Vitória Minas

    Segundo a empresa, seis mil metros de lâmpadas de LED iluminarão o Trem de Passageiros, que também terá cardápio especial na véspera de Natal e do Ano Novo

    Por Plox

    10/12/2020 14h02 - Atualizado há mais de 1 ano

    A partir dessa quarta-feira (9), o Trem de Passageiros da Estrada de Ferro Vitória a Minas receberá iluminação especial com 6 mil metros de lâmpadas de LED, que se acendem por meio de sensores ao anoitecer. A composição que faz o trajeto entre as estações Desembargador Drumond e Itabira também será iluminada.

    Nos dias que antecedem o Natal e o Ano Novo, os passageiros contarão com novas opções no cardápio a bordo. Os carros lanchonete e restaurante continuam fechados para o público e as refeições são servidas nos assentos, para reduzir a circulação de pessoas. Essa e outras medidas de segurança foram tomadas para preservar a saúde de passageiros durante a pandemia.

     

    Foto: divulgação/Vale

     

    A ocupação está reduzida para permitir o distanciamento entre assentos durante a viagem e, antes de embarcar, os passageiros têm a temperatura aferida. Também é obrigatório o uso de máscaras. Para mais informações sobre o protocolo de saúde, o canal de atendimento Alô Ferrovias! está disponível pelo telefone 0800 285 7000.

     

    Foto: divulgação/Vale

     

    Natal do Trem Turístico da Vale

    As estações do Trem da Vale em Ouro Preto e Mariana também serão iluminadas a partir dessa quarta, abrindo a programação de Natal que será inteiramente virtual, em razão da pandemia da Covid-19. Nesta sexta-feira (11), será lançada, no site da empresa, a série de contos natalinos "História na Estação". São vídeos de curta duração ambientados nas duas cidades históricas, produzidos e encenados por artistas locais, utilizando artifícios como contação de histórias, fantoches ou teatro de bonecos.
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]