Grêmio vence o Galo, mas termina rebaixado para a Série B

Time gaúcho dependia de uma vitória e de combinações de resultados

Por Plox

09/12/2021 23h26 - Atualizado há quase 3 anos

Mesmo vencendo o Galo e contando com a vitória do Fortaleza contra o Bahia, o Grêmio acabou rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro pela segunda vez. Time gaúcho dependia de uma vitória e de combinações de resultados.

A partida começou eletrizante e teve todos os tipos de emoções. Jogando em casa e com o calor da torcida, o Grêmio abriu o placar logo no início de jogo, com Diego Souza, dando esperanças à torcida.

Foto: Divulgação Atlético MG

 

O próprio Diego tratou de fazer a jogada do segundo gol, que Campaz marcou e deixou o time gaúcho confortável nós primeiros minutos. A situação do Grêmio ficou ainda melhor. Diego Souza, dono do primeiro tempo, marcou o terceiro em uma ótima cobrança de falta, 3 a 0.

Foi aí que o Galo reagiu na partida. Após o time gremista ficar sabendo do gol do Bahia contra o Fortaleza, o time atleticano aproveitou a desatenção da defesa adversária e diminuiu a desvantagem. Primeiro Dodô marcou um golaço e em seguida Vargas, ex-Grêmio, fez o segundo e deixou o placar em 3 a 2 no primeiro tempo.

O Grêmio voltou a se tranquilizar na partida com o gol de Douglas Costa. O camisa 10 recebeu passe de Ferreirinha e tocou na saída de Rafael para marcar o quarto gol gremista.

Com o resultado já encaminhado, o Grêmio passou a depender de outros resultados. Para felicidade da torcida tricolor, o Fortaleza virou o jogo contra o Bahia e fez a alegria da Arena. No entanto, quase no mesmo tempo, o Juventude, que precisava perder, marcou de pênalti contra o Corinthians.

Quase no fim da partida, o árbitro marcou pênalti para o Grêmio. Borja cobrou e isolou, sendo vaiado pela torcida. No fim da partida, Hyoran ainda conseguiu diminuir o placar com um golaço de falta. Sem um dos três resultados que precisava, o Grêmio é rebaixado à Série B pela segunda vez.

Destaques