Polícia Civil localiza laboratório para refino de drogas em BH
Jovem, de 23 anos, apontado como líder do tráfico na região foi preso
Por Plox
10/12/2021 15h13 - Atualizado há cerca de 3 anos
Durante a operação Choque de Impacto, realizada nessa quinta-feira (9), na Vila Tiradentes, bairro Concórdia, em Belo Horizonte-MG, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) localizou um laboratório para refino de drogas, além de entorpecentes e material relacionado ao tráfico.
Com a prisão de um homem, 23 anos, apontado como líder do tráfico na região, policiais do Departamento de Combate ao Narcotráfico intensificaram as investigações sobre a organização criminosa comandada por ele. O suspeito foi preso no dia 4 deste mês, após troca de tiros com policiais militares, sendo que ele já era monitorado pela equipe do Denarc há cerca de três meses.
Cientes de que no aglomerado havia algumas moradias que o suspeito utilizava para a guarda e processamento dos entorpecentes, policiais civis foram até o local, onde apreenderam diversos materiais ilícitos, entre eles sete barras, 45 pinos e dois pedaços de barras de cocaína; duas barras de maconha e um pedaço de barra da mesma droga; dois sacos transparentes de substância esbranquiçada; três balanças digitais; uma prensa hidráulica; uma máquina de embalar a vácuo; um liquidificador; duas peneiras; dois carregadores de arma; quatro munições calibre 38; três capas de coletes balísticos; e três agendas com anotações sobre o tráfico de drogas.
As investigações, coordenadas pela equipe da 1ª Delegacia Estadual de Combate ao Narcotráfico do Denarc, continuam para identificar todos os membros da organização criminosa alvo da ação.