Com ato de amor, mãe com câncer terminal morre após garantir casa para o filho de 3 anos em MG
Isabel Arrighi mobilizou mais de R$ 500 mil em campanha para assegurar o futuro do filho Gabriel.
Por Plox
10/12/2024 09h11 - Atualizado há cerca de 21 horas
Morreu nesse domingo (8), aos 37 anos, Isabel Arrighi, mãe solo que lutava contra um câncer de mama desde o nascimento de seu filho, Gabriel, atualmente com 3 anos. Isabel, que residia em Juiz de Fora, na Zona da Mata de Minas Gerais, ganhou visibilidade nas redes sociais ao pedir ajuda para comprar uma casa e garantir o futuro do filho. A campanha arrecadou mais de R$ 500 mil.
A batalha de Isabel contra o câncer começou logo após o nascimento de Gabriel, quando ela recebeu o diagnóstico de câncer de mama. Nos anos seguintes, a doença avançou, com metástase no pulmão, nos ossos e no fígado. No último período de sua vida, ela passou a receber cuidados paliativos, enquanto buscava forças para cumprir seu maior objetivo: assegurar a estabilidade do filho.
"Enquanto meu coração pulsar e a minha fé me manterem de pé nesse lado de cá, vou lutar por tudo que eu gostaria de deixar para que o Gabriel siga uma vida o mais próxima da que ele tem desde que chegou a esse mundo", escreveu Isabel em uma publicação nas redes sociais, no início de outubro.
Com o agravamento do seu estado de saúde, Isabel relatou, em suas redes sociais, o aumento da fraqueza, a dificuldade para respirar e caminhar. Mesmo assim, manteve o foco em garantir a compra da casa para Gabriel. Ela também fez questão de registrar, em cartório, que a tutela do filho ficaria sob responsabilidade do pai ou da madrinha.
Em uma de suas últimas declarações, pouco antes do aniversário de 3 anos de Gabriel, comemorado em 23 de novembro, Isabel desabafou: "A médica não me deu dias ou meses... ela disse que pode ser 1 dia, ou 1 mês, ou 1 ano. Só quero partir sabendo que meu filho estará bem amparado."
A história de Isabel comoveu milhares de pessoas, que contribuíram para a arrecadação do valor necessário para a compra da casa. Sua luta e dedicação ao filho deixaram uma forte mensagem de amor e perseverança.