Polícia

Câmeras registram agressão e últimos momentos de mulher antes de queda do 10º andar em SP

Imagens mostram Maria Katiane tentando acalmar o marido, Alex Leandro Bispo dos Santos, instantes antes de cair do 10º andar; ele foi preso e é investigado por feminicídio consumado pelo 89º DP

10/12/2025 às 07:49 por Redação Plox

Imagens de câmeras de segurança revelam os últimos momentos de Maria Katiane Gomes da Silva, de 25 anos, antes de cair do 10º andar de um prédio na Zona Sul de São Paulo. Após ser violentamente agredida no estacionamento do condomínio, ela ainda aparece no elevador abraçada ao marido, Alex Leandro Bispo dos Santos, de 40 anos, tentando acalmá-lo instantes antes da queda.

Homem é detido suspeito de arremessar a própria esposa do 10º andar de um prédio

Homem é detido suspeito de arremessar a própria esposa do 10º andar de um prédio

Foto: Reprodução Câmera de Segurança)


De acordo com as gravações, Alex desfere ao menos um soco em Maria Katiane no estacionamento. Mesmo após a agressão, o casal segue junto até o elevador. Em determinado momento, a jovem se apoia no corpo do marido e o envolve com os braços, numa tentativa de encerrar o conflito.

Câmeras registram nova discussão no elevador

As imagens mostram que, logo em seguida, a discussão volta a se intensificar dentro da cabine. Alex tenta agarrar o pescoço da mulher e a puxa para fora do elevador de maneira brusca. Menos de dois minutos depois desse momento, Maria cai do 10º andar.

Cerca de um minuto após a queda, o homem retorna sozinho ao elevador. Ele coloca as mãos na cabeça, se senta e parece em estado de choque, segundo a gravação analisada pelos investigadores.

Investigação por feminicídio consumado

Alex Leandro Bispo dos Santos foi preso temporariamente nesta terça-feira (9) e é investigado por feminicídio consumado. O caso é apurado pelo 89º Distrito Policial (Jardim Taboão), que solicitou exames periciais e segue cumprindo diligências para esclarecer em detalhes o que ocorreu na madrugada de 29 de novembro.

As autoridades buscam reunir elementos técnicos e testemunhais para definir se a queda de Maria Katiane foi provocada e em quais circunstâncias teria acontecido, bem como reconstituir toda a dinâmica do episódio dentro do condomínio.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a