Polícia

Suspeito de matar mãe de influenciadora é encontrado morto e com os olhos perfurados

Corpo de José Brito, apontado como principal suspeito do assassinato da empresária e pescadora Isabel Simplício, foi achado em ramal no bairro Tarumã menos de 24 horas após a morte da vítima

10/12/2025 às 10:20 por Redação Plox

O corpo de José Brito, apontado como principal suspeito de assassinar a empresária e pescadora Isabel Simplício, conhecida como “Bebel Aventureira”, foi encontrado na manhã desta quarta-feira (10/12) em um ramal no bairro Tarumã, na Zona Oeste de Manaus.

O homem apresentava perfurações nos olhos e marcas de tiros na cabeça, o que indica uma possível execução. Ninguém foi preso até o momento. Isabel era mãe da influenciadora digital Isabelly Aurora.

A localização do corpo de José ocorreu menos de 24 horas após a polícia encontrar o corpo de Bebel, de 52 anos, no sítio onde ela morava, na zona rural da capital amazonense.

A pescadora foi achada com sinais de espancamento, enforcamento e ferimentos profundos nos olhos provocados por faca. Segundo as investigações, ela mantinha um relacionamento com José há cerca de um ano.


Isabelly Aurora ao lado da mãe, Isabel Cristina Lopes Simplício

Isabelly Aurora ao lado da mãe, Isabel Cristina Lopes Simplício

Foto: Reprodução

Suspeito é morto com sinais de execução

De acordo com policiais que atenderam à ocorrência, José foi atingido por quatro disparos na cabeça e um nas costas. O corpo foi localizado após denúncias anônimas que apontavam sua fuga para a região do Tarumã. Agentes do Instituto Médico Legal (IML) fizeram a remoção ainda pela manhã.

A Polícia Civil investiga se a morte de José tem ligação direta com o feminicídio de Bebel ou se há outros envolvidos nos dois crimes. Nenhuma linha de investigação foi descartada até agora.

Homenagem da filha nas redes sociais

A influenciadora Isabelly Aurora, filha de Bebel, publicou uma mensagem de despedida à mãe nas redes sociais, em tom de homenagem:

Ela sempre se esforçou para gravar, mesmo sem saber muito. Disse a ela que ficaria famosa mostrando o dia a dia no sítio, do jeito que amava. Ela era forte, simples e feliz. Se eu sou forte, foi porque ela me ensinou.

Isabelly Aurora

A Polícia Civil segue apurando as circunstâncias do feminicídio de Isabel Simplício e da morte de José Brito.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a