Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Polícia
Homem invade igreja durante missa, derruba hóstias e ameaça padre
Durante celebração do Dia de Nossa Senhora da Conceição, homem derruba hóstias, esbarra em bispo auxiliar e tenta jogar bíblia no altar; ele é contido pela Guarda Municipal e internado em hospital psiquiátrico
10/12/2025 às 09:51por Redação Plox
10/12/2025 às 09:51
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Um homem provocou tumulto durante a celebração do Dia de Nossa Senhora da Conceição ao invadir o Santuário de São Benedito, em Serra Sede, na noite desta segunda-feira (8). O episódio ocorreu no momento da comunhão, quando ele entrou na igreja, derrubou hóstias e avançou em direção ao altar, segundo testemunhas.
Relatos indicam que, após ser imobilizado, o homem ainda ameaçou o padre, afirmando que voltaria para matá-lo. Fiéis relataram que, ao entrar na igreja, ele esbarrou no bispo auxiliar e derrubou hóstias no chão
Foto: Redes Sociais
Imagens que circulam nas redes sociais registram o momento em que agentes da Guarda Municipal imobilizam o suspeito dentro do templo. Após a intervenção, ele foi levado para um hospital psiquiátrico, onde permanece internado.
Fieis relatam confusão durante o rito da comunhão
De acordo com relatos, depois de ser contido, o homem ainda teria feito ameaças ao padre, dizendo que retornaria para matá-lo. Fiéis informaram que ele esbarrou no bispo auxiliar ao entrar na igreja e derrubou hóstias no chão.
“O padre percebeu que ele tentaria jogar uma bíblia no altar e, ao tentar impedir, a bíblia acabou batendo no corpo do padre”, contou o fiel Nelson Lopes.
Apesar do susto e do clima de tensão no meio da celebração religiosa, o padre não sofreu ferimentos e não precisou de atendimento médico. A missa prosseguiu normalmente após a detenção do suspeito.
Suspeito passa por atendimento médico
Depois de ser retirado do santuário, o homem foi encaminhado à UPA de Serra Sede, onde foi confirmado que ele teve um surto. Em seguida, foi levado para um hospital psiquiátrico, onde segue internado para avaliação e acompanhamento.