Polícia

Mulher é encontrada morta dentro de lixeira em Porto Alegre com sinais de violência

Vítima seminua, com mãos e pés amarrados, foi localizada por servidores de limpeza no bairro São João; polícia investiga ligação com crime organizado ou feminicídio

10/12/2025 às 08:19 por Redação Plox

Uma mulher ainda não identificada foi encontrada morta, seminua e com sinais de violência dentro de uma lixeira, na noite dessa segunda-feira (8/12), no bairro São João, na zona norte de Porto Alegre (RS). Segundo a Polícia Civil (PCRS), o corpo estava com as mãos e os pés amarrados e um saco plástico envolvendo a cabeça.

De acordo com informações do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), servidores que faziam a coleta de resíduos na Rua 15 de Novembro localizaram a vítima por volta das 21h30.

Conforme o relato da equipe, o cadáver só foi percebido depois que o entulho foi despejado dentro do caminhão de lixo. No mesmo momento, os trabalhadores interromperam o serviço e acionaram a Brigada Militar (BM), que isolou a área para o trabalho da perícia. Em seguida, a PCRS chegou ao local e recolheu o corpo.

Segundo a corporação, a vítima aparenta ter cerca de 30 anos, tinha a boca amordaçada e apresentava diversos hematomas espalhados pelo corpo.


Trabalhadores da limpeza urbana que faziam a coleta de lixo nas ruas de Porto Alegre (RS) encontraram uma mulher; polícia procura o suspeito

Trabalhadores da limpeza urbana que faziam a coleta de lixo nas ruas de Porto Alegre (RS) encontraram uma mulher; polícia procura o suspeito

Foto: Divulgação/PCRS


Polícia apura motivação e circunstâncias do crime

O diretor do Departamento de Homicídios, delegado Mário Souza, informou que a Polícia Civil trabalha, neste momento, com duas principais linhas de investigação: envolvimento com o crime organizado ou feminicídio.

A corporação aguarda os resultados dos laudos periciais e busca imagens de câmeras de segurança instaladas na região para tentar esclarecer o que aconteceu e identificar os responsáveis pelo crime.

Os investigadores também apuram se a lixeira foi deixada no local poucas horas antes de o corpo ser encontrado, em um intervalo que vai da tarde até a noite de segunda-feira.

O caso está sob responsabilidade da 2ª Delegacia de Homicídios de Porto Alegre.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a