Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Polícia
PF deflagra Operação Alícia contra quadrilha que traficava brasileiras para exploração sexual na Europa
Ação cumpre mandados em cidades de SP, RJ e na Espanha, em investigação conjunta com a polícia espanhola; grupo teria lucrado R$ 40 milhões com tráfico de mulheres, valor já bloqueado pela Justiça
10/12/2025 às 08:53por Redação Plox
10/12/2025 às 08:53
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (10), a Operação Alícia, contra uma quadrilha suspeita de traficar mulheres brasileiras para a Europa para fins de exploração sexual. Segundo as investigações, o grupo aliciava vítimas no Brasil, organizava o transporte aéreo e, já na Espanha, submetia as mulheres a ameaças e à exploração.
PF investiga grupo que enviava mulheres para a Europa para serem exploradas sexualmente
Foto: Polícia Federal
Mandados cumpridos em SP, RJ e na Espanha
Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão em diferentes cidades paulistas: capital, São Pedro, Jundiaí e Ubatuba, além de Rio das Ostras, no Rio de Janeiro. Com apoio da Interpol, outras duas prisões foram realizadas na cidade de Álava, na Espanha.
Ação conjunta com autoridades espanholas
A investigação foi conduzida em cooperação com a Policía Nacional da Espanha, por meio do Centro Especializado de Combate ao Tráfico de Pessoas e ao Contrabando de Migrantes da Ameripol, estrutura que integra forças policiais de diversos países.
PF investiga grupo que levava mulheres à Europa para exploração sexual
Foto: Polícia Federal
Mulheres resgatadas e lucro do esquema
Em junho deste ano, autoridades espanholas libertaram 33 mulheres mantidas em situação de exploração sexual, sendo 28 delas brasileiras. A Polícia Federal estima que a organização criminosa tenha obtido aproximadamente R$ 40 milhões com o tráfico de pessoas.
A pedido da PF, esse montante foi bloqueado judicialmente, como forma de asfixiar financeiramente o grupo investigado e garantir eventual reparação às vítimas.
PF investiga grupo que levava mulheres para a Europa para exploração sexual